Neste domingo, o Pinheiros/Sky deu um grande passo para avançar à final do Campeonato Paulista masculino de basquete. Jogando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), os donos da casa não deram chances para o Paulistano/Unimed e venceram pelo placar de 85 a 64. Assim, o Pinheiros abre 2 a 0 na série melhor de cinco e fica a uma vitória de ir para a decisão do torneio e buscar o bicampeonato estadual.
Os comandados do técnico Cláudio Mortari começaram o jogo abrindo uma vantagem de nove pontos logo no quarto inicial e viram a folga cair para seis antes da ida para os vestiários. Porém, na volta do intervalo, o Pinheiros manteve a ponta e ainda deu uma disparada no final do confronto para garantir o segundo triunfo.
Márcio Dornelles, cestinha da partida com 19 pontos, Paulinho Boracini, que anotou 16 pontos, seis rebotes e quatro assistências, e o norte-americano Smith, responsável por 12 pontos e quatro assistências, foram os melhores jogadores do Pinheiros.
Do lado do Paulistano, os destaque foram Eddy, com 15 pontos e cinco rebotes, Wagner, que saiu de quadra com dez pontos e seis rebotes, Renato, que contribuiu com dez pontos, além do norte-americano Toyloy, que terminou o embate com dez pontos e seis rebotes.
“Conseguimos fazer bem a lição de casa, abrimos vantagem na série, e vamos partir com força para os confrontos fora. O time conseguiu marcar forte e soube atacar com tranquilidade, escolhendo o melhor momento para definir a jogada”, disse Paulinho Boracini, armador do Pinheiros/Sky.
A partida de número 3, que pode encerrar a série em caso de novo triunfo do Pinheiros, será realizada na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, às 20h (de Brasília), no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário