Diante de mais de 80 mil torcedores presentes no estádio Signal Iduna Park, no Vale do Ruhr, o Borussia Dortmund superou Cristiano Ronaldo e seu Real Madrid para sair de campo com uma vitória por 2 a 1 e a liderança do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira, em confronto válido pela terceira rodada da competição continental. Com o resultado, os alemães chegaram a sete pontos, contra seis dos espanhóis.
Para a alegria de sua empolgada torcida, o Borussia abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Lewandovski, que se aproveitou de um erro na saída de bola de Pepe. A festa, no entanto, não durou nenhum minuto, já que Cristiano Ronaldo recebeu lançamento de Di María e balançou as redes de Weidenfeller aos 37, pedindo para os fanáticos torcedores do time de Dortmund ficarem calados. Na raça e na falha defensiva de Essien, Schmelzer deu números finais ao marcador aos 18 da etapa complementar.
As partidas de volta da fase de grupos da Champions terão início na primeira semana de novembro, quando o Real Madrid tenta recuperar a liderança da chave emcasa, diante do Borussia. Derrotado nesta quarta-feira, o Manchester City busca fazer a lição de casa também no dia 6, contra o Ajax.
O Jogo – Com base na marcação diretamente da intermediária, o Borussia Dortmund tentou, desde os primeiros minutos de bola rolando, forçar o erro do Real Madrid, que tinha mais posse de bola, dominava o meio-campo, mas demorou a chegar com eficiência. A estratégia, no entanto, funcionou bem para os merengues, que criaram a primeira boa oportunidade de gol da partida aos três minutos, quando Marco Reus errou na saída de bola, Cristiano Ronaldo cruzou na área, mas Ozil acabou furando na frente de Weidenfeller.
O Real Madrid, aos poucos, conseguia encurtar o campo de ação do Borussia Dortmund, que marcava apenas atrás da linha da bola, sem oportunidade de trabalhar a bola. A falha estratégica se refletiu na oportunidade criada por Marco Reus, que desceu pela entrada da área e deixou a bola para Khel aparecer por trás e desferir um chute forte, para boa defesa de Casillas. O ritmo da partida era intenso, com o Borussia à espreita de uma chance para aproveitar um vacilo espanhol diante de 80 mil fanáticos torcedores e abrir o placar dentro de casa.
Eficiente nas jogadas individuais, Di María foi o responsável pela jogada plasticamente mais agradável do primeiro tempo ao cortar Schmelzer e mais dois marcadores antes de chutar por cima da meta de Weidenfeller. Em um jogo igual, o Borussia respondeu com nova investida dos homens de trás aos 24, quando Gotze dominou na entrada da área e recuou para Khel, que chegou batendo para grande defesa de Casillas.
Justamente em uma falha na tentativa de manter a bola dominada no campo de ataque, o Real Madrid levou o primeiro gol aos 35 minutos. Pepe errou passe simples no campo de defesa do Real Madrid, Khel se antecipou, fez o desarme e acabou lançando Lewandovski em velocidade. O atacante do Borussia Dortmund dominou e bateu na saída de Casillas para abrir o placar na Alemanha.
No minuto seguinte, com o Borussia adiantado no campo de ataque, Di María recebeu passe curto da defesa merengue e lançou Cristiano Ronaldo em profundidade. O português, artilheiro da Liga dos Campeões da Europa, apenas tirou do goleiro Weidenfeller para igualar o placar na Alemanha e pedir silêncio da fanática torcida alemã.
Em ritmo intenso no segundo tempo, o Borussia aproveitou uma de suas únicas oportunidades para fechar a vantagem. Aos 18 minutos, Gotze se aproveitou da ineficiência defensiva de Essien, improvisado na lateral esquerda do time de José Mourinho, para cruzar no meio da área. Casillas rebateu para frente, mas Schmelzer apareceu para concluir no contrapé e recolocar os alemães em vantagem na partida. Apesar da pressão nos minutos finais, o Borussia segurou o placar e determinou o fim de uma sequência de seis partidas sem derrota do Real Madrid na temporada.
Fonte:
Deixe um comentário