Nesta quarta-feira, Thomaz Bellucci até teve chances de derrotar o melhor tenista do mundona atualidade, chegando a vencer um set contra Roger Federer no ATP 500 da Basileia, mas o sonho durou pouco e o brasileiro acabou sendo superado levando 7/5 na última parcial.
Apesar do revés, Bellucci saiu satisfeito com o desempenho demonstrado no jogo. “Faltou pouco, foi nos detalhes. Vacilei um game no terceiro set que decidiu o jogo. Não tive muitas oportunidades em nenhum dos sets, então estava tentando me concentrar bastante no saque”, falou o paulista, que sofreu dois break-points no jogo.
O tenista natural de Tietê (SP) ressaltou que enfrentar o líder da ATP não é das tarefas mais simples e frisou que acredita estar melhorando nos últimos torneios. “Joguei bem, não é fácil jogar contra ele. Acho que estou evoluindo. Consegui jogar bem em Moscou e mantive um nível parecido nessa semana”, destacou Bellucci, que também chegou a bater o suíço em um set em Indian Wells, mas também foi superado.
Do outro lado, Roger Federer fez questão de declarar que não teve vida fácil diante do brasileiro. “Foi um jogo difícil para mim, mas também divertido. Acho que talvez eu tive sorte no final. Tive um dia de descanso, enquanto ele jogou na última terça-feira, depois de uma viagem longa. Mas Thomaz jogou muito bem, tive que dar tudo por essa vitória”, contou o representante da casa.
Agora, Federer aguarda a definição do confronto entre o francês Benoit Paire e o polonês Lukasz Kubot para ver quem será seu adversário nas quartas de final. E o número 1 do mundo anda feliz com suas recentes atuações. “Fiquei bem satisfeito com a forma que apresentei. Todos os jogadores vão bem contra mim. Eles melhoram seu tênis para esses jogos”, avaliou.
Apesar do resultado, Thomaz Bellucci segue na Basileia para jogar a chave de duplas com seu companheiro Jarkko Nieminen, da Finlândia. Os dois iniciam a caminhada no torneio contra o filipino Treat Conrad e o britânico Dominic Inglot.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário