O Sada Cruzeiro está na final do CampeonatoMundial de vôlei masculino. Nesta quinta-feira, a equipe mineira venceu uma batalha de 2h05min contra o PGE Skra Belchatow, da Polônia, por 3 sets a 2 (25/21, 23/25, 27/25, 23/25 e 15/9), e garantiu a vaga na decisão do torneio disputado em Doha.
O adversário na busca pelo inédito título do Mundial é o italiano Trentino Diatec, campeão das últimas três edições da competição. A equipe europeia, que derrotou a nacional na primeira fase, não teve dificuldades para se classificar à final, vencendo o Zenit Kazan por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/20 e 25/14.
A principal dificuldade encontrada pelo Cruzeiro nesta quinta-feira foi neutralizar o sérvio Aleksandar Atanasijevic, maior pontuador da partida com 29 tentos anotados para a equipe polonesa. Michal Winiarski e Mariuz Wlazly concentraram o restante dos pontos marcados pelo Skra Belchatow.
Diferentemente das partidas anteriores, a principal arma ofensiva do time mineiro nesta quinta-feira foi o central Douglas Cordeiro, responsável por 15 pontos. O oposto Wallace, principal pontuador do Cruzeiro na primeira fase, deixou a quadra com nove tentos.
O duelo entre Cruzeiro e Trentino está marcado já para esta sexta-feira, às 13h (de Brasília). Às 9h, Skra Belchatow e Zenit Kazan lutam pela terceira colocação do torneio em Doha.
Se superar a equipe italiana, o Cruzeiro conquistará um título inédito para o vôlei brasileiro. Os melhores desempenhos de equipes nacionais em Mundiais foram do Banespa, vice-campeão em 1990 e 1991.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário