Após marcar seu primeiro gol pelos profissionais, Luciano espera auxílio dos veteranos: “são espelhos para nós”
Um tem 34 anos, passagens por vários clubes do futebol brasileiro e já marcou 22 gols em 65 partidas disputadas com a camisa do Atlético. O outro, com apenas 19 anos, ainda busca se consolidar no Dragão e fez, no último sábado, contra o Inter, seu primeiro gol como profissional.
As diferenças entre o experiente Felipe e o jovem Luciano são muitas. Mas um fator os une dentro de campo: a vontade de ajudar o Atlético a lutar por dias melhores.
Ainda extasiado por ter marcado em seu segundo jogo pelo time principal, Luciano diz que “demorou para cair a ficha”. Com o penteado no estilo moicano, moda entre os jovens da idade dele, ele ressaltou a importância de atuar com jogadores mais experientes.
“Ajuda muito. Alguns jogadores do grupo que são mais experientes são referência e nós jovens nos espelhamos neles”, disse o garoto, que nasceu em Anápolis (GO) e está no Dragão há dois anos.
Para Felipe, um dos jogadores mais rodadados do clube, o futebol apresentado pelos pratas da casa no jogo contra o Inter – casos de Mahatma, além de Luciano – mostrou que eles estão prontos para contriubui na equipe de cima.
“É importante isso (jogadores da base atuarem). Eles mostrarm que tem qualidade e espero que possam ser grande jogaodores”, disse Felipe, se colocando à disposição para servir de exemplo para os mais novos. “Nós, mais experientes, vamos ajudá-los no dia a dia para que se tornem grandes jogadores”, completa o veterano.
Nesta terça, as duas gerações rubro-negras voltam a treinar às 16 horas, no CT do Dragão.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário