No duelo entre o atual bicampeão do torneio e de um tenista em busca de seu primeiro título no Masters 1000 de Xangai, melhor para Novak Djokovic. Neste domingo, o sérvio venceu verdadeira batalha diante de Andy Murray, detentor dos últimos dois troféus da competição, em partida marcada pelo equilíbrio e pelo poder de reação do número dois do mundo, que teve frieza para salvar cinco match points de Murray para virar a partida em 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6(11-9) e 6/4).
O primeiro set foi marcado pelas quebras de saque. Sabendo aproveitar os erros de Djokovic, Murray conseguiu quatro breaks contra três devoluções do sérvio, fazendo 7/5 e abrindo vantagem na decisão em Xangai.
O número três do mundo chegou a estar perdendo por 0/30 quando o placar marcava 5/4 para Djoko. Após confirmar, Murray pressionou o saque do sérvio e conseguiu a quebra, fechando a parcial na sequência.
No segundo set, porém, o britânico encarou um Djokovic mais concentrado e errando menos. Nem mesmo a quebra que deu vantagem a Murray em 5/3 desestabilizou o sérvio, que salvou três match points para conseguir a devolução e levar a decisão do set para o tie-break.
Com mais duas chances de fechar a partida desperdiçadas, Murray viu Nole crescer no desempate e fechá-lo em 11-9, levando a definição da decisão em Xangai para o terceiro set.
Concentrado, o número dois do mundo conseguiu uma quebra para abrir dois games de vantagem em 4/2 e apenas administrar a superioridade no placar até fechar a parcial em 6/4 e garantir o seu primeiro título no Masters 1000 chinês após 3h20 de partida.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário