A vida de Paulo Miranda dentro do São Paulo deu uma completa guinada nos últimos meses. Antes contestado por torcida e barrado pela diretoria, o zagueiro ganhou espaço na lateral direita e já é comparado ao uruguaio Diego Lugano.
Quem faz a comparação é outro grande ídolo do clube, o atual goleiro e capitão Rogério Ceni. Ex-companheiro de Lugano, ele vem elogiando Paulo Miranda constantemente e o fez mais uma vez após a vitória sobre o Palmeiras, no sábado.
“Erros acontecem, mas a superação que mostrou em oito meses é um exemplo. O profissionalismo lembra o Lugano, a seriedade, e ele é mais técnico. Acho que a vontade de vencer passa à frente até do talento”, disse o camisa 1, no Morumbi.
Contratado em janeiro, o beque caiu em desgraça após falhar na derrota para o Santos que custou a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, em casa. Foi o suficiente para a diretoria tirá-lo da concentração antes das oitavas de final da Copa do Brasil, frente à Ponte Preta.
Paulo Miranda voltou a atuar ainda sob comando de Emerson Leão, mas foi com Ney Franco que veio sua redenção. Quando Douglas se machucou, ele foi improvisado na direita e correspondeu, subindo no conceito do treinador, que o tem escalado mesmo com o lateral de ofício à disposição.
Lugano, por sua vez, está em baixa no Paris Saint-Germain. O defensor de 31 anos, que conquistou quatro títulos pelo São Paulo em 2005 (Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa Libertadores e Mundial de Clubes), é sempre especulado para retornar ao clube brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário