A Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aplicou uma multa de US$ 1 milhão a uma divisão da Warner Music depois de averiguar que sites administrados pela empresa rastreavam dados de crianças ilegalmente. Entre eles, estão as páginas oficiais dos cantores Justin Bieber e Rihanna.
Segundo o “Wall Street Journal”, a FTC apresentou as acusações em uma corte federal em Nova York contra a Artist Arena LCC, uma divisão da Warner Music, por violar o Ato de Proteção à Privacidade Online de Crianças do país. Essa lei proíbe que informações pessoais de usuários de internet com menos de 13 anos sem o consentimento de seus pais ou responsáveis.
No processo, a FTC indica que mais de 100 mil crianças tiveram informações coletadas ilegalmente em sites oficiais de astros pop como Bieber, Rihanna, Demi Lovato e Selena Gomez.
No acordo feito com a Artist Arena LCC, a empresa concordou em pagar a multa milionária, apagar qualquer informação que coletou das crianças e publicar um link em seus sites que levará à página de FTC com informações de proteção à privacidade online de menores de 13 anos.
Fonte: Uol
Deixe um comentário