O título do Premier de Pequim 2012 é da bielo-russa Victoria Azarenka. Neste domingo, a número um do mundo venceu a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1 na decisão do torneio na China.
A líder do ranking mundial começou melhor a partida, sobretudo em virtude dos erros não-forçados cometidos por Sharapova, e conseguiu abrir larga vantagem de 4/0. A russa tentou uma reação, mas o início ruim comprometeu a parcial.
A situação se repetiu no segundo set, mas Azarenka confirmou uma vantagem ainda maior, com um início arrasador que configurou o placar de 5/0. Pressionada pela ameaça de sofrer um “pneu” diante da rival, Sharapova conseguiu um ponto de honra, porém sequer intimidou o título da bielo-russa.
Azarenka não vencia um torneio do circuito profissional da WTA deste março, quando comemorou o título em Indian Wells, justamente sobre a musa da Rússia. Mesmo ficando muito tempo sem triunfar em finais, a regularidade da bielo-russa a manteve na liderança na maior parte da temporada 2012.
O resultado também ampliou a vantagem da número um do mundo em confrontos diante de Sharapova. Ela conseguiu sua sétima vitória, enquanto a russa só saiu vencedora do duelo quatro vezes.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário