Para não dar espaço ao Napoli, a Juventus enfrentou o Siena no Comunale Artemio Franchi e suou para bater o vice-lanterna doCampeonato Italiano. Contando com um gol de Claudio Marchisio na reta final da partida, a Velha Senhora venceu por 2 a 1, chegou aos 19 pontos na ponta da tabela e ampliou para 46 jogos sua sequência invicta na competição nacional.
Depois de um início de pressão sobre os donos da casa, a Juve abriu o placar aos 14 minutos dejogo. De falta, o experiente Andrea Pirlo surpreendeu e bateu por baixo da barreira para vencer o goleiro Gianluca Pegolo, lembrando Ronaldinho Gaúcho na goleada do Atlético-MG por 6 a 0 sobre o Figueirense.
O Siena cresceu na partida e contava com o brasileiro Zé Love para puxar os rápidos contra-ataques. De tanto insistir, os mandantes chegaram ao empate no último minuto da primeira etapa. O também brasileiro Ângelo cruzou e Emanuele Calaiò subiu de cabeça para balançar as redes de Gianluigi Buffon.
No sufoco, a Juventus partiu para o campo de ataque, mas só conseguiu a virada aos 40 minutos do segundo tempo. Em bola erguida na área do Siena, o zagueiro Giorgio Chiellini ajeitou de cabeça e a bola sobrou limpa para Marchisio encher o pé e deixar Pegolo sem reação para definir a vitória do time de Turim.
Gol brasileiro – Em um primeiro tempo arrasador, a Lazio bateu o Pescara fora de casa por 3 a 0. O meia Hernanes abriu o placar logo aos cinco minutos e chegou ao quarto gol na Serie A. Inspirado, o alemão Miroslav Klose marcou duas vezes em dez minutos e sacramentou mais um triunfo dos romanos, que chegam aos 15 pontos, podendo terminar a rodada na terceira posição.
Confira outros resultados do Campeonato Italiano deste domingo:
Catania 2 x 0 Parma
Fiorentina 1 x 0 Bologna
Torino 0 x 1 Cagliari
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário