Com gol de Juninho Pernambucano, aos 41 do segundo tempo, o Atlético perdeu para o Vasco por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Serra Dourada. Foi a oitava derrota em 14 jogos do Dragão como mandante na Série A 2012.
A primeira etapa começou pouco movimentada. Com cinco alterações em relação ao time que iniciou a última partida – Adriano, Eron, Dodó, Felipe e Alexandre -, o Atlético demorou um pouco para se encaixar em campo.
Por outro lado, o Vasco, já entrosado, iniciou dominando a partida e chegou com perigo em jogadas de bola parada com Juninho Pernambucano e Wendel.
Aos 21, a missão atleticana já começou a ficar mais difícil. Por reclamação, o zagueiro Gustavo acabou expulso pelo árbitro paulista Rafael Klaus.
O técnico Artur Neto recompôs a defesa com Diego Giaretta no lugar do meia Alexandre. Curiosamente, depois de perder um jogador, o Atlético passou a criar.
A primeira chance veio aos 36. Ricardo Bueno começou a jogada pela esquerda, tabelou com Pituca e tocou para Felipe. O atacante, que voltou ao time depois de sete jogos, lançou Marino, que chutou muito forte a mandou excelente chance por cima do travessão.
Aos 44, Felipe apareceu novamente e tocou para Eron, que ao entrar na área, chutou forte de canhota. Fernando Prass mandou para escanteio.
A última chance do primeiro tempo foi novamente do Atlético. Dodó sofreu falta na entrada da área e Márcio foi para a cobrança. O goleiro rolou para Felipe, que pisou na bola para o chute forte do camisa 1, que tirou da barreira e obrigou Fernando Prass a fazer excelente defesa para evitar a abertura do placar.
A etapa final começou com a entrada de dois Felipe`s, no Vasco. O meia e lateral esquerdo entrou no lugar de Thiago Feltri. O volante, entrou na lateral-direita, no lugar de Jonas.
Com as mudanças nas alas, o Vasco passou a ser mais ofensivo e criou mais jogadas. Porém, as chances não tinham direção, ou a defesa afastava o perigo.
Aos 29, o atacante Felipe teve a chance de dar a vitória ao Atlético em um contra-ataque rápido. Ele recebeu, ajeitou e mandou de canhota, no cantinho, mas a bola passou rente a trave.
O castigo pela perda de boa oportunidade quase veio dez minutos depois. O Vasco assustou em chute de longe do volante Nilton, que acertou o travessão de Márcio.
Entretanto, aos 41, a punição foi certeira. Felipe encontrou Juninho Pernambucana na entrada da área. O meia não desperdiçou e mandou para a rede a chance que teve.
Antes do apito final, ainda deu tempo de Ricardo Bueno também ser expulso, após falta dura no autor do gol da vitória vascaína.
O Atlético volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. Eron, que recebeu o terceiro amarelo, Gustavo e Ricardo Bueno, que cumprirão suspensão automática, desfalcam a equipe. Marcos e Diogo Campos, que estavam suspensos, retornam.
A reapresentação do elenco está marcada para às 16 horas desta segunda-feira, no CT do Dragão.
Ficha Técnica
Atlético 0 x 1 Vasco
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rafael Klaus (SP)
Público: 13.212 pagantes
Renda: R$ 411.155,00
Expulsos: Gustavo e Ricardo Bueno (ACG)
Gol: Juninho Pernambucano (VAS)
Atlético
Márcio, Adriano, Gustavo, Reniê e Eron; Pituca, Marino, Dodó e Alexandre (Diego Giaretta); Felipe e Ricardo Bueno. Técnico Artur Neto
Vasco
Fernando Prass, Jonas (Felipe Bastos), Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto. Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário