Após empatar com a Juventus por 2 a 2 com dois gols de Oscar, o Chelsea voltou a contar com jogadores brasileiros para conseguir sua primeira vitória na Liga dos Campeões. Com gols de David Luiz e Ramires, a equipe bateu o Nordsjaelland fora de casa por 4 a 0 nesta terça-feira.
O time dinamarquês começou bem o jogo, mas o espanhol Juan Mata abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo aproveitando cruzamento de Frank Lampard no segundo pau.
A partida seguiu aberta até os 34 minutos do segundo tempo, quando David Luiz ampliou marcando um belo gol em cobrança direta de falta. Três minutos depois, Mata marcou seu segundo gol com chute dentro da área e Ramires ainda teve tempo de ampliar para 4 a 0 após cruzamento de Eden Hazard.
O jogo – O Chelsea teve a primeira chance do jogo com Lampard, que recebeu de Juan Mata da entrada da área e bateu por cima do gol aos 10 minutos, mas não teve facilidade no início do jogo. O Nordsjaelland conseguiu manter maior posse de bola no começo da partida, mas acabou saindo atrás no placar após sofrer gol de Juan Mata aos 33 minutos. A jogada começou com Fernando Torres roubando a bola no campo ofensivo e abrindo para Lampard, que cruzou para a finalização do meia espanhol.
O Chelsea chegou a ter três gols anulados antes de, de fato, ampliar a vantagem: Ivanovic, Juan Mata e Victor Moses tiveram gols anulados aos 43 minutos do primeiro tempo e aos dois e oito minutos do segundo tempo. Apesar disso, o Nordsjaelland não facilitava a partida e só não conseguiu empatar a partida por conta de uma grande defesa de Cech aos 27 minutos do segundo tempo após uma finalização de Joshua John.
Aos 34 minutos, o Chelsea finalmente conseguiu um gol válido para deixar o placar em 2 a 0. Em bela cobrança de falta, David Luiz acertou a trave e a bola entrou. Mata ampliou três minutos depois ao ter seu passe interceptado pela zaga, receber a bola de volta e bater para o gol. O atual campeão da Liga dos Campeões ainda teve tempo de marcar o quarto, com Ramires aproveitando cruzamento de Eden Hazard após toque de calcanhar de Fernando Torres para dar números finais ao jogo aos 43 minutos.
Deixe um comentário