No dia de festa no Goiás devido há comemoração de um ano de Enderson Moreira no comando técnico alviverde, além de ser o aniversário de 41 anos do treinador, o Verdão bateu o Guaratinguetá por 3 a 0, em São José dos Campos, cidade natal de Ricardo Goulart, que marcou os dois primeiros gols esmeraldinos, Vitor fez o terceiro. Com o resultado o Goiás chega aos 52 pontos e se mantém na terceira posição na série B do Brasileirão. O próximo compromisso alviverde é na próxima terça-feira, 2, contra o Bragantino, no estádio Serra Dourada.
O jogo
O Goiás iniciou implacável, e em 12 minutos praticamente definiu a partida marcadndo duas vezes. Aos seis minutos Renan Oliveira roubou a bola no campo de ataque e passou para Vitor, o lateral lançou Ricardo Goulart, que invadiu a área e foi derrubado por Igor, o árbitro Grazianni Maciel da Rocha, marcou pênalti, que o próprio Ricardo cobrou no canto direito de Saulo, que fez a defesa, mas no rebote o camisa 9 do Verdão mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Goiás.
A equipe estava implacável, e ampliou o marcador três minutos depois. Walter dominou a bola perto da linha lateral e achou Renan Oliveira bem posicionado na intermediária, o meia fez belo passe para Ricardo Goulart, que teve calma para dominar e bater no canto de Saulo, 2 x 0 para o alviverde.
Harlei também teve boa aparição no primeiro tempo. Fabrício Carvalho recebeu dentro da área, conseguiu fazer o pivô e girar batendo forte, o arqueiro esmeraldino fez boa defesa.
O Goiás voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto. Logo aos seis minutos o Verdão encaixou um bom contra ataque, Egídio saiu em velocidade pela esquerda e inverteu a jogada para Renan Oliveira, que bateu cruzado, a bola bateu caprichosamente na trave.
A partida passou a ter um ritmo mais lento. O Goiás mais uma vez tinha um comportamento defensivo exemplar, ainda assim Harlei fez uma boa partida, fazendo defesas difíceis durante toda a partida.
Já nos últimos minutos, Iarley, que substituiu Walter, recebeu a bola em contra ataque pela esquerda e saiu em velocidade, ele enxergou a chegada de Vitor no corredor pela direita e cruzou, o lateral-direito cabeceou no contra pé de Saulo, decretando o placar final da partida, 3 a 0 Goiás.
Fonte: Goiás E.C
Deixe um comentário