Novamente contra um carioca, mas desta vez jogando em casa, o Atletico não conseguiu repetir o mesmo resultado de uma semana atrás, quando venceu o Fluminense. No Serra Dourada, diante de 23.887 torcedores – maior público da equipe dentro em Goiânia neste Brasileirão – o Dragão perdeu por 2 a 1, de virada, para o Flamengo.
Voltando à equipe, o meia Joilson abriu o placar para o rubro-negro goiano. Ainda na primeira etapa, a equipe carioca empatou com o estreante Cléber Santana. No segundo tempo, Liédson, que havia entrado no intervalo, marcou o gol da vitória flamenguista.
Mesmo jogando fora de casa, foi o Flamengo quem tentou tomar a iniciativa da partida. Porém, apesar de ficar mais tempo com a bola, a equipe carioca não criava boas oportunidades.
O Atlético, por sua vez, apostava em jogadas rápidas de contra-ataque, principalmente pelo lado direito. E foi neste setor que foi contruída a jogada do gol atleticano. Aos dez minutos, após tentaiva de Marcos, a bola sobrou para Diogo Campos na linha de fundo. O atacante cruzou rasteiro e Joilson, que voltava ao time depois de cinco jogos, chegou batendo de primeira, estufando as redes cariocas.
Empolgado, o Dragão começou a gostar da partida. Apertando a marcação desde a saída de bola, o segundo quase saiu aos 15. Ernandes roubou a bola no meio e tocou para Patric. O camisa 9 avançou, tirou o marcador e chutou forte para difícil defesa de Felipe.
A resposta do Flamengo veio a galope, um minutos depois, em duas oportunidades seguidas. A primeira foi com Wellington Silva, que cortou para o meio e bateu de esquerda. Márcio voou e jogou para escanteio. Na cobrança, a bola ficou viva dentro da área e Gonzáles chutou. Atento, Marcos tirou em cima da linha.
Isolado no ataque, Vágner Love teve apenas uma chance clara de finalizar. Aos 24, ele recebeu de Ibson em velocidade, mas a conclusão parou nas mãos de Márcio.
Com o único atacante tendo pouco espaço para arrematar, coube a um meia o papel de balançar as redes. Recém-chegado ao clube, Cléber Santana marcou seu primeiro gol pelo time logo em sua estreia. Depois de receber pelo meio, o camisa 88 partiu em velocidade, tabelou com Vágner Love e, livre na pequena área, só empurrou para o gol vazio e deixou tudo igual.
Antes do árbitro dar por encerrado a primeira etapa, o mais querido dos goianos ainda perdeu Joilson. O autor do gol goiano se contundiu e foi substituído por Rayllan, aos 44.
Para a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior atendeu os gritos da torcida e colocou Liédson no lugar de Adryan. O time ganhou em poder ofensivo e o centroavante precisou de 20 minutos para virar o placar. Vágner Love roubou a bola de Gilson no ataque e cruzou rasteiro para Liédson completar de carrinho para o gol.
Depois do gol, o Dragão praticamente não produziu mais na parte ofensiva. Na defesa, o time levava sufoco. Aos 37, Ernandes perdeu a bola na intermediária para Bottinelli, que partiu em velocidade. O meia argentino tabelou com Liédson e foi derrubado por Dodó fora da área. No entanto, o árbito Paulo Cesar Oliveira marcou pênalti. Vágner Love foi para a cobrança e Márcio defendeu.
Nos minutos finais, o Flamengo ainda pressionou, mas Márcio e a falta de pontaria – principalmente de Vágner Love, que embaixo do gol, chutou no travessão -, não permitiram que o placar fosse ampliado.
O próximo jogo do Dragão no Brasileirão é no sábado. No Estádio dos Aflitos, o rubro-negro enfrenta o Náutico, às 18h30. Para este compromisso, o técnico Artur Neto terá quatro jogadores novamente em condições de jogo. Após cumprirem suspensão, o zagueiro Diego Giaretta, o volante Marino e o meia Danilinho ficam à disposição. Além deles, zagueiro Gustavo, que por questões contratuais, não jogou neste domingo, também está liberado para atuar.
Os jogadores que não atuaram contra o Fla voltam ao trabalho nesta segunda-feira, às 9 horas. Quem jogou, só se reapresenta na terça, também às 9 horas.
Ficha Técnica
Atlético 1 x 2 Flamengo
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (FIFA-SP)
Público: 23.887 pagantes
Renda: R$ 714.975,00
Gols: Joilson (ACG); Cléber Santana e Liédson (FLA)
Atlético
Márcio; Marcos, Gilson, Reniê e Eron (Alexandre Oliveira); Pituca, Dodó, Ernandes e Joilson (Rayllan); Diogo Campos (Watthimem) e Patric. Técnico: Artur Neto.
Flamengo
Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Cáceres (Bottinelli), Ibson (Amaral), Luiz Antonio, Cleber Santana e Adryan (Liédson); Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário