A coletiva oficial do UFC 152, que acontece no próximo dia 22, em Toronto, no Canadá, esteve longe de acirrar qualquer ânimo entre Jon Jones e Vitor Belfort, que protagonizarão a luta principal da noite.
Quando solicitado, Belfort fez questão de agradecer pela oportunidade de, após tanto tempo de carreira, estar novamente ‘nas cabeças’ e encarar um ‘grande campeão’ como Jon Jones. Simpático, Jon Jones retribuiu, sempre que possível, às gentilezas do brasileiro.
Perguntado sobre a preparação para encarar Belfort, ‘elemento-surpresa’ no UFC 152, já que o plano inicial era Dan Henderson, cortado devido a uma lesão, Jones admitiu que intensificou a carga de treinamentos para chegar ‘voando’ no sábado. “Uma coisa certa: tive que treinar mais. Me sinto mais rápido e forte do que nunca. Treinei para o Belfort e é o que quero.”
Já quando o assunto foi o veto a Chael Sonnen, ventilado logo após o afastamento de Hendo, Jones referenciou mais uma vez Belfort para justificar a escolha de seu adversário. “Belfort é muito mais intimador do que Sonnen. Sonnen não tem poder de nocaute. Para quem disse que eu estava com medo, escolhi uma luta muito mais difícil”, cutucou o campeão dos meio-pesados.
No sábado, Jon Jones faz a sua quarta defesa de cinturão, sendo a segunda contra um brasileiro. No UFC 140, em dezembro de 2011, Bones finalizou Lyoto Machida com uma guilhotina no segundo round.
Fonte: Placar
Deixe um comentário