Com dois gols bem parecidos – sendo um deles marcado com menos de um minuto de bola rolando – o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, no Serra Dourada. O duelo, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, marcou a reestreia do técnico Artur Neto no comando do time.
O jogo começou eletrizante e no vacilo da zaga rubro-negra, o Coritiba abriu o placar logo aos 25 segundos. Em um ataque rápido, Everton Costa tentou o chute, a bola bateu em Gustavo e sobrou para Gil na linha de fundo. O volante rolou para trás e Robinho só teve o trabalho de completar para o gol.
Balançado com o revés, o Atlético foi para cima buscando o empate em duas chances de Patric. Aos seis minutos, Alexandre Oliveira recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro na área. O atacante bateu de primeira e frente a frente com Vanderlei, tocou em cima do goleiro.
Na segunda oportunidade que teve, o camisa 9 não desperdiçou. Aos dez, Ernandes levantou na área e Patric subiu nas costas do zagueiro para tocar de cabeça no canto esquerdo e deixar tudo igual no placar.
Após o gol, o Dragão adiantou a marcação e começou a ficar mais tempo no campo de ataque, mas quase sofreu o gol no contragolpe. Eltinho recebeu por trás da zaga e bateu para bela defesa de Márcio.
Antes do fim da primeira etapa, cada time ainda teve uma chance de balançar as redes. Pelo Dragão, Marcos acertou um belo voleio e a bola passou raspando. No clube paranaense, Everton Costa, de cabeça, assustou Márcio.
O segundo tempo começou coma a mesma intensidade que o primeiro. Logo a um minuto, o Coxa chegou na conclusão de Robinho. Márcio espalmou.
Aos seis, em jogada de pela esquerda, Danilinho foi derrubado dentro da área por Ayrton, mas o juíz Ricardo Marques Ribeiro não assinalou a penalidade.
Quando o Atlético engrenava, uma jogada praticamente igual a do primeiro gol alvi-verde pôs fim a esperança de vitória atleticana. Novamente Gil foi a linha de fundo e rolou para trás. Outra vez, o chute saiu de primeira, mas desta vez quem bateu e mandou a bola para rede foi Deivid.
Na principal tentativa de igular o placar, Diogo Campos chutou rente a trave a possibilidade de conseguir pelo menos um ponto em casa.
A próxima partida do Atlético no Brasileirão acontece no sábado. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Dragão enfrenta o líder Fluminense, às 18h30. Nesta quinta, o elenco se reapresenta às 15h30, no CT do Dragão, e às 18h20, segue para o Aeroporto Santa Genoveva, onde viaja para o Rio de Janeiro.
Para o confronto contra o tricolor carioca, o técnico Artur Neto não poderá contar com o meia Wesley que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.
Ficha Técnica
Atlético 1 x 2 Coritiba
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Público: 697 pagantes
Renda: R$ 14.225,00
Gols: Patric (ACG); Robinho e Deivid (CTB)
Atlético
Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes (Diogo Campos), Alexandre Oliveira (Vanderlei) e Danilinho (Wesley); Patric. Técnico: Artur Neto.
Coritiba
Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian Farias, Gil (Chico), Robinho (Thiago Primão) e Everton Ribeiro; Everton Costa (Ruidíaz)e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário