Em partida disputada, a americana Serena Williams venceu a número um do mundo, a bielo-russa Viktoria Azarenka, neste domingo e conquistou o Aberto dos Estados Unidos. Com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5, a tetracampeã em Nova York fez 2 a 1 em duas horas e 18 minutos de partida.
A partida começou com Williams superior e a norte-americana não demorou para abrir vantagem. Sem muita dificuldade, ela conseguiu a primeira quebra no segundo game e aplicou 3/0 rapidamente. Azarenka até tentou reagir, confirmando seu serviço, mas logo em seguida não resistiu à pressão da americana, muito sólida do fundo da quadra e no saque. Serena fechou em 6/2.
No segundo set, Azarenka voltou agressiva, mostrando o tênis que a levou ao topo do ranking mundial. Logo no primeiro game, quebrou Williams e, depois, abriu 2/0. O confronto seguiu equilibrado, mas a bielo-russa conseguiu nova quebra e fezlevar a melhor com dificuldade e abre 4/1. Com bom ritmo, devolveu o 6/2.
O terceiro set foi uma maratona de tênis e de emoção. No terceiro game, Azarenka conseguiu uma quebra, mas não confirmou e viu Williams abrir 3/2 na sequência. Em alto nível, as tenistas trocariam mais quebras de serviço e chegaria a 5/5 no set.
No momento de decisão, a bielo-russa sentiu a pressão. Com Serena agressiva nas devoluções, Azarenka perdeu o serviço e viu a americana sacar para conquistar o troféu do Aberto dos Estados Unidos.
O título em Nova York foi o 15º de Williams em Grand Slams. A norte-americana é a quarta tenista na história da era aberta com o maior número de conquistas nos grandes torneios do circuito.
Com o resultado, Serena Williams mantém larga vantagem no retrospecto diante de Azarenka. As duas já se enfrentaram 12 vezes no circuito profissional da WTA e a tenista dos Estados Unidos perdeu apenas uma vez, em 2009, quando foi derrota em sets diretos em Miami.
Apesar da derrota, Viktoria Azarenka segue na liderança do ranking feminino de simples. Serena Williams também mantém a quarta colocação.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário