Às vésperas do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, uma notícia envolvendo o britânico Lewis Hamilton e sua equipe para a temporada 2013 agitou a categoria. Segundo Eddie Jordan, ex-dono da equipe com seu sobrenome e comentarista da rede britânica BBC, o piloto deve acertar contrato com a equipe Mercedes para substituir o heptacampeão Michael Schumacher.
Hamilton e a McLaren, sua atual equipe, estão em tratativas para a renovação do contrato desde o início do ano e ainda não chegaram a um acordo. O principal empecilho seria uma redução do salário do campeão do Mundial de 2008, por conta da crise econômica global.
“Acho que Hamilton e Mercedes já acertaram termos e um acordo pode sair em breve. Algumas semanas atrás disse que senti que Lewis estava de saída e pensei que ele tinha negociado com a Ferrari, o que hoje sabemos ser verdade. Agora garanto que seus representantes se reuniram com a Mercedes”, afirmou o irlandês.
Nos últimos anos, Jordan tem sido responsável por trazer a público em primeira mão alguma das negociações da Fórmula 1. Foi ele quem adiantou o retorno de Michael Schumacher após anos de aposentadoria e a substituição do francês Romain Grosjean no lugar de Bruno Senna na Fórmula 1.
“O acerto de Hamilton com a Mercedes também faz todo o sentido no ponto de vista de seu empresário Simon Fuller, que também trabalha com David Beckham e as Spice Girls. Ele quer transformar Hamilton em uma estrela global, que nem Beckham, e a Mercedes é uma marca bem maior do que a McLaren”, explicou o irlandês.
Deixe um comentário