O Atlético perdeu para o Grêmio, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, pela 22ª rodada do Brasileirão 2012. O time da casa fez dois gols com Elano, logo no início do jogo e depois segurou a vitória.
Contando com mais de 46 mil pagantes, o Grêmio foi para cima desde o começo da partida. Márcio fez grande defesa aos 4 minutos, após o escanteio cobrado pelo meia Zé Roberto. O gremista bateu fechado, capitão atleticano deu um soco na bola, no rebote Souza chutou forte, mas o goleiro atleticano espalmou para fora.
Aos 9, em cobrança de falta, o Grêmio abriu o placar no Estádio Olímpico. Próximo da meia-lua, Elano bateu colocado por cima da barreira e a bola caiu no canto direito do gol atleticano.
Passados 18 minutos de jogo, Elano marcou o segundo gol do Grêmio. O meia Zé Roberto invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou para o meio da área, o autor do primeiro gol apareceu nas costas da zaga atleticana e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Márcio.
A resposta atleticana aconteceu aos 24 minutos. Ricardo Bueno sofreu falta na meia-lua da área. Na cobrança, Márcio rolou para Danilinho, que ajeitou para o goleiro chutar por baixo da barreira. A bola foi no centro do gol, Marcelo Grohe bem posicionado espalmou, e na confusão dentro da área, o volante Marino marcou o único gol do Dragão na partida.
O gol provocou uma reação no time do Atlético, que na defesa segurou os ataques do Grêmio, e na frente tentava marcar o gol de empate.
Aos 27, Ernandes arriscou chute de longe, e aos 32, Dodó também fez o mesmo após arrancar com a bola dominada, mas ambas tentativas foram para fora.
No segundo tempo, o Atlético ficou mais próximo do empate e quase marcou um gol de falta aos 4 minutos. Bem próximo da linha de fundo, Danilinho cobrou com efeito direto ao gol, Marcelo Grohe estava adiantado, quase foi surpreendido, mas conseguiu espalmar a bola.
Em outra bola parada, aos 26, Dodó cruzou para a área, a defesa gremista afastou, com a bola ainda no ar, o zagueiro Reniê ajeitou de cabeça para Gustavo, o camisa 4 chutou forte, mas Marcelo Grohe fechou o gol e impediu que a bola entrasse.
Um minuto depois, Ernandes recebeu passe de Carlos próximo a grande área e soltou a bomba, mas o goleiro tricolor novamente defendeu e assegurou a vitória gaúcha por 2 a 1.
Após duas rodadas jogando fora, o Atlético busca a reação contra a Portuguesa e Coritiba, em Goiânia. No próximo domingo, às 18h30, no Serra Dourada enfrenta a Lusa, e na quarta-feira (12/09), recebe o Coxa. As três vitórias do Dragão nesse Brasileirão foram conquistadas jogando em casa. 2 a 1 sobre o Palmeiras, 4 a 3 em cima do São Paulo, e 3 a 2 contra o Figueirense.
Para o próximo jogo, o Dragão não poderá contar com Ernandes, pois o jogador recebeu o terceiro amarelo. Marcos e Pituca que cumpriram a automática ficarão à disposição do técnico Jairo Araújo.
A chegada da delegação à Goiânia está prevista para às 19h15 desta quinta-feira, com saída de Porto Alegre às 14h20. O elenco se reapresenta na sexta-feira às 9 horas.
Ficha Técnica
Grêmio 2×1 Atlético
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Público: 46.309 pagantes
Renda: R$ 559.923,00
Gols: Marino (ACG); Elano (2) (GRE)
Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Leandro (Rondinelli) e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Atlético
Márcio; Marino, Gustavo, Reniê e Eron (Alexandre Oliveira); Carlos, Dodó, Ernandes e Danilinho; Wesley (Diego Giaretta) e Ricardo Bueno (Patric). Técnico: Jairo Araújo.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário