Depois de seis jogos de invencibilidade, o Atlético teve sua boa sequência interrompida com uma derrota para o Cruzeiro, em pleno Serra Dourada. Após perder em casa, o time terá de buscar algo que ainda não conseguiu nesse Brasileirão: vencer jogando longe de Goiânia.
Nas duas próximas rodadas, quando enfrenta Ponte Preta e Grêmio, em Campinas e Porto Alegre, respectivamente, o Dragão terá novas chances de comemorar três pontos em território adversário.
“Antes da partida contra o Cruzeiro, já conversavamos sobre essa necessidade de ganhar fora de casa. Como perdemos, vencer contra Ponte e Grêmio se tornou ainda mais importante”, destaca o atacante Ricardo Bueno.
As três vitórias que o rubro-negro conseguiu na Série A ocorreram na capital goiana. Aqui, o time venceu Figueirense, São Paulo e Palmeiras. Segundo Ricardo Bueno, se o time tivesse sido mais incisivo, poderia ter vencido a equipe celeste e conquistado a quarta vitória na competição.
“Tocamos bem a bola na frente da área, mas não conseguimos finalizar. Faltou sermos um pouco mais agudos e caprichar no último passe”, analisou.
Apesar do revés, o camisa 9 acredita que a equipe ainda tem força para sair dessa situação. “Não é porque tivemos um mal resultado que vamos baixar a cabeça. Ainda temos 18 jogos para reveter isso”, enumera.
Dando continuidade a preparação para as duas partidas fora de casa, o elenco volta a treinar nesta sexta-feira, às 16 horas, no CT do Dragão.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário