Merengues vêm de derrota no Espanhol; Barça lidera torneio, com duas vitórias em dois jogos
O primeiro campeão do futebol espanhol na temporada 2012/2013 será conhecido nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), quando Real Madrid e Barcelona se enfrentam no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo confronto de volta da Supercopa da Espanha. Na ida, o Barça venceu por 3 a 2 e tem a vantagem do empate para assegurar a taça.
Já os merengues se garantem com triunfo por um gol de diferença, isso se o resultado for 1 a 0 ou 2 a 1, já que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 3 a 2, o Real força os pênaltis.Disposto a tirar um pouco do peso de sua equipe, pressionada pela necessidade de vitórias, o português José Mourinho, técnico do Real Madrid, minimizou a importância da Supercopa, disputada todos os anos entre o campeão espanhol, no caso o time merengue, e o vencedor da Copa do Rei, atualmente o Barcelona.
“É a competição menos importante da temporada, mas não estou tentando menosprezar nada e nem ninguém, até porque queremos conquistá-la por ser a disputa contra um tradicional rival. Mas o que acontecer nesta quarta-feira não terá nenhuma interferência na sequência de nosso trabalho na temporada”, afirmou o técnico, que relacionou o recém-contratado Luka Modric, além de Kaká, que pode se despedir da equipe.
Já pelo lado do Barcelona, existe a confiança de que é possível ser campeão na casa do adversário. A estratégia do argentino Lionel Messi é não mudar o estilo de jogo. “Nós conseguimos um grande resultado na ida e temos a certeza de que podemos ficar com o título se mantivermos o nível de atuação em Madri.”
Os dois times são os mais vitoriosos da história da Supercopa da Espanha. O Barcelona foi campeão dez vezes, duas a mais que o Real Madrid. O Barça, inclusive, é o atual tricampeão, tendo superado os próprios merengues na edição do ano passado. Já a última vez que o Real foi campeão foi em 2008, quando bateu o Valencia. A última vez que os merengues bateram o Barça na final da Supercopa foi em 1997.
No final de semana as duas equipes atuaram pelo Campeonato Espanhol: o Real Madrid perdeu por 2 a 1 para o Getafe, enquanto o Barcelona, pelo mesmo marcador, derrotou o Osasuna.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID x BARCELONA
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 29 de agosto de 2012
Horário: 17h30 (de Brasília)
REAL MADRID: Iker Casillas, Álvaro Arbeloa, Raul Albiol, Sergio Ramos e Fábio Coentrão; Sami Khedira, Xabi Alonso e Mesut Özil; José Callejón (Di María ou Modric), Cristiano Ronaldo e Karim Benzema. Técnico: José Mourinho
BARCELONA: Victor Valdés; Daniel Alves, Gerard Piqué, Javier Mascherano e Adriano; Sergio Busquets, Xavi Hernández e Andrés Iniesta; Lionel Messi, Pedro Rodríguez e Alexis Sanchez. Técnico: Tito Vilanova
Fonte:P lacar
Deixe um comentário