O sérvio Novak Djokovic venceu sua primeira partida no Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada. Segundo colocado do ranking mundial, ele derrotou o italiano Paolo Lorenzi por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/0 e 6/1, em apenas 1h15min de disputa.
Nole levou um pequeno susto no início do primeiro set, em que teve seu serviço quebrado, mas logo se impôs e abriu 2 sets a 0. No primeiro game da terceira parcial, Lorenzi confirmou seu saque e chegou a esboçar reação com a conquista, mas voltou a ser dominado pelo sérvio e perdeu todos os games seguintes.
Djokovic e Lorenzi se enfrentaram também na primeira rodada do Aberto da Austrália deste ano, em que o sérvio venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/0, jogo que marcou o início de sua campanha pelo título em Melbourne.
O sérvio defende ainda o título do Aberto dos Estados Unidos conquistado na temporada passada. Na ocasião, ele chegou à final derrotando adversários fortes como o suíço Roger Federer e na decisão superou o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/4, 6/7 (3-7) e 6/1.
Na segunda rodada em Nova York, Djokovic enfrenta o brasileiro Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, que derrotou o russo Teimuraz Gabashvili por 3 a 2.
Também nesta terça-feira, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez conseguiu uma virada histórica sobre o argentino Juan Monaco, cabeça de chave 11 em Nova York. O tenista europeu perdeu as duas parciais iniciais e tinha 1/4 no terceiro set, mas se recuperou e conseguiu a vitória após 4h30min de jogo.
Garcia-Lopez triunfou com parciais de 3/6, 1/6, 6/4, 7/6 (8-6), 7/5 e 7/6 (7-3) e se classificou para enfrentar o italiano Fabio Fognini, algoz do francês Edouard Roger-Vasselin. Eles já se enfrentaram quatro vezes pelo circuito profissional, com duas vitórias para cada lado. No último duelo, no ATP 250 de Casablanca, desta temporada, o triunfo foi do espanhol.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário