Mano chamou Arouca e Cássio e deixou Ganso de fora dos amistosos disputados em solo brasileiro no início de setembro
O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta os 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos amistosos diante da África do Sul e da China, nos dias 7 e 10 de setembro, disputados em São Paulo e Recife, respectivamente. Entre as surpresas, o volante Arouca, do Santos, e o goleiro Cássio, do Corinthians, ganham a sua primeira chance na Seleção principal.
Diferente da lista para o amistoso diante da Suécia, no último dia 15, Mano não priorizou a manutenção da base olímpica de Londre-2012 – foram sete alterações realizadas, as principais delas no gol, onde nenhum dos três convocados estavam na partida em Estocolmo.
Além de Arouca e Cássio, uma das surpresas da lista é o zagueiro Réver, que volta a ser chamado por Mano após longo tempo fora da equipe brasileira. O jogador do Atlético Mineiro chegou a ser titular da Seleção no Superclássico das Américas de 2011, quando foi permitida apenas a convocação de atletas que atuavam no Brasil.
Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, Alexandre Pato fica de fora por conta de lesão. Já Paulo Henrique Ganso segue fora dos planos do treinador pela segunda vez seguida: o meia ja havia sido cortado do último amistoso logo após o encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Cássio (Corinthians)
Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)
Laterais:
Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros:
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (PSG)
Meio-campistas:
Arouca (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Rômulo (Spartak Moscou)
Sandro (Tottenham)
Atacantes:
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário