Ernandes (segundo da direita para a esquerda) é abraçado na comemoração de seu gol: superação garantiu o empate.
Foram pouco mais de 70 minutos atuando com um a menos. Aos 20 do primeiro tempo, Joilson foi expulso e o Atlético teve que enfrentar seu xará mineiro, no Serra Dourada, com dez jogadores durante boa parte do duelo. Mesmo assim, o Dragão mostrou, assim como nos últimos jogos, uma excelente marcação e também muita superação para empatar em 1 a 1 com o atual líder do Brasileirão.
Antes da bola rolar, o técnico Jairo Araújo surpreendeu ao manter Diogo Campos na lateral-direita. Desta forma, Felipe foi para o banco de reservas. Quem chegou com perigo primeiro foi o Galo, aos quatro minutos. Marcos Rocha cruzou e Bernard, sozinho, cabeceou por cima do gol. A resposta do Dragão foi fatal. Cinco minutos depois, Ernandes recebeu de Joilson e arriscou o chute de longe. A bola morreu no cantinho esquerdo, sem chances para Victor. Golaço. Dragão 1 a 0.
O jogo era bom e a equipe mineira quase empatou logo no lance seguinte, com Guilherme, que chutou rente a trave depois de ficar cara a cara com Márcio. Novamente o Dragão respondeu rápido e por pouco Rayllan não ampliou. O camisa 10 tabelou com Ernandes na entrada da área e deu toque sutil por cima do goleiro. A bola passou caprichosamente a direita do gol.
Aos 20, um lance mudou toda o panorama da parida. Em uma jogada sem a bola, o árbitro Marcos Andé Gomes da Penha expulsou o meia Joilson de campo. A partir de então, com um jogador a menos, o Atlético recuou, tentando segurar o ataque alvi-negro. Porém, aos 27, saiu o empate. Depois de defesa milagrosa de Márcio na conclusão de Jô, a jogada prosseguiu e, no cruzamento de Leandro Donizete, Bernard subiu para fazer de cabeaça e deixar tudo igual.
Após o gol, o Atlético-MG partiu para cima em busca da virada. Chances, o time desperdiçou várias. Somente Jô perdeu três, sendo que em duas delas, o atacante acertou a trave.
Na segunda etapa, o rubro-negro suportou bem a pressão mineira e com uma defesa bem postada, conseguiu evitar que a meta de Márcio fosse vazada outra vez. Pierre chegou a acertar a trave em chute de fora da área, mas o jogo terminou mesmo em 1 a 1.
A partir de agora, o Atlético começa a pensar no jogo do próximo domingo, quando o time enfrenta o Palmeiras, às 18h30, novamente no Serra Dourada. A preparação para a penúltima partida da equipe no primeiro turno do Brasileirão começa nesta quinta, às 16 horas, quando os jogadores se reapresentam no CT do Dragão. O lateral-esquerdo Eron e os atacantes Wesley e Ricardo Bueno, que não enfrentaram o Galo por questões contratuais, ficam novamente à disposição do técnico Jairo Araújo. O treinador, no entanto, não terá Joilson, que cumprirá suspesão.
Atlético 1 x 1 Atlético-MG
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marcos Andé Gomes da Penha (ES)
Público: 7.729 pagantes
Renda: R$ 219.860,00
Gols: Ernandes (ACG); Bernard (CAM)
Expulsão: Joilson
Atlético
Márcio; Diogo Campos (Vanderlei), Marino, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta (Gabriel); Dodó, Marino, Ernandes, Joilson e Rayllan (Carlos); Patric. Técnico: Jairo Araújo.
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior Cesar (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Bernard, Ronaldinho e Guilherme (Carlos César); Jô. Técnico: Cuca.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário