Time se tornou o primeiro a disputar três finais consecutivas no vôlei masculino. Adversário é a Rússia
A Seleção Brasileira fez história ao vencer a Itália na semifinal nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta sexta-feira. Com o triunfo por 3 sets a 0 (25 a 21, 25 a 12 e 25 a 21), a equipe se tornou a primeira a ir para a terceira final consecutiva no vôlei masculino em Olimpíadas.
Agora, o Brasil irá encarar a Rússia na decisão, no domingo, às 14h30 (de Brasília). Caso vença, o time comandado pelo técnico Bernardinho conquistará o tricampeonato olímpico (o Brasil foi ouro em Barcelona-1992 e Atenas-2004). Este será o segundo confronto entre as equipes em Londres. Na primeira fase, os brasileiros superaram os russos por 3 sets a 0.
A Itália, eliminada novamente pelo Brasil na semifinal, como em Pequim-2008, irá enfrentar a Bulgária, que perdeu para os russos por 3 sets a 1, na disputa pelo bronze, no mesmo dia, às 5h30 (de Brasília).
O JOGO
Com Wallace no lugar de Vissotto, lesionado, o Brasil começou melhor que os italianos. Bruninho acionava o oposto, que dava trabalho, enquanto os rivais preferiam forçar o saque, alcançando dois aces nos sete primeiros pontos.
O Brasil passou a ser bem marcado nas pontas e Lucão virou alternativa pelo meio. Já a Itália continuava forçando o saque, dificultando a recepção e quebrando o passe brasileiro. A equipe nacional colocou três pontos de vantagem após bloqueio de Dante, no 18 a 15, e obrigou o técnico italiano Mauro Berrutto a pedir tempo.
A Itália encostou, mas Dante calibrou o saque e manteve a diferença para logo depois ver Wallace fazer 21 a 17. O time chegou ao set-point com Lucão e com um erro da principal arma italiana no set, os brasileiros fecharam a parcial em 25 a 21.
Os brasileiros voltaram para o segundo set com Lucão forçando o saque e com Bruninho usando o jogo com o centrais. A tática deu certo e logo o time abriu cinco pontos de diferença. A marcação do Brasil começou a irritar os italianos, que para fugir do bloqueio acabavam atacando para fora.
Após ataque de Dante, um dos destaques da Seleção, Bruninho armou bloqueio simples e deixou o placar em 16 a 7. Em rally incrível, Serginho foi à quadra adversária para recuperar a jogada logo após Murilo salvar a bola no fundo da quadra e Dante apareceu para para o ataque rival. Com facilidade, a equipe venceu a segunda etapa por 25 a 12.
Os italianos voltaram melhores no terceiro set e fizeram 10 a 7, mas o Brasil não perdeu o controle e manteve o ritmo, virando momentos depois para 16 a 13. Com bloqueio de Lucão, a Seleção ficou a cinco pontos da final e teve sua vaga confirmada com ace de Murilo, que fechou a parcial em 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 0.
Fonte: Lancenet
Deixe um comentário