Adversário da seleção brasileira por uma vaga na decisão será a Itália, que derrotou os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos
A quarta-feira não poderia ter começado melhor para o esporte brasileiro nos Jogos de Londres. Em confronto com a Argentina nas quartas de final do vôlei masculino, a seleção comandada por Bernardinho deu uma surra na seleção hermana, vencendo por 3 sets a 0, sem grandes dificuldades.
Com Murilo fazendo um ótimo trabalho no bloqueio, o Brasil conseguiu abrir uma grande vantagem no primeiro set, vencendo por 25/19. Vissotto sofreu uma lesão na virilha e teve que deixar a quadra, mas foi muito bem substituído por Wallace.
O segundo set começou equilibrado, com os argentinos abrindo o placar e seguindo empatado até a marca de 10/10. Foi aí que os brasileiros conseguiram abrir vantagem, que se manteve até 25/17. Serginho foi o destaque do set, com ótimas defesas.
O Brasil voltou mais relaxado no último set e a Argentina conseguiu encostar, mantendo-se no máximo a dois pontos da seleção verde e amarela. Entretanto, os brasileiros reagiram, e abriram cinco pontos, precisando cravar mais bola na quadra para avançar de fase. Os argentinos ainda conseguiram mais um ponto, mas o Brasil fechou o jogo na segunda oportunidade que teve de match point.
O adversário do Brasil na semifinal será a Itália, que derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/20 e 25/20, com grandes atuações de Ivan Zaytsev e Cristian Savani, que marcaram 15 e 14 pontos de ataque, respectivamente.
Na outra chave, a Bulgária atropelou a Alemanha por 3 sets a 0, parciais de 25/50, 25/16 e 25/14, e a Rússia ganhou da atual campeã da Liga Mundial, a Polônia, também por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/23 e 25/21. Assim, búlgaros e russos duelam na próxima sexta-feira por uma vaga na final.
Fonte: Placar
Deixe um comentário