Sem perder há oito partidas, o Goiás vive o seu melhor momento na Série B. Embalado pelas últimas quatro vitórias consecutivas, o time do Centro Oeste tenta entrar definitivamente no G-4 da competição. Para isso, a equipe recebe nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, o ABC, que vem animado pelo resultado conquistado diante do Guaratinguetá.
Com 25 pontos, o Goiás não está no G-4 apenas por conta do saldo de gols pior do que o São Caetano, quarto colocado. Um triunfo diante do clube potiguar, e um tropeço do Azulão diante do Vitória, vice-líder, em jogo também desta terça, deixa o time de Enderson Moreira dentro da zona de classificação à Série A do Brasileiro.
Para conseguir o nono jogo de invencibilidade, o Esmeraldino deverá sofrer apenas uma mudança em relação ao time que bateu o ASA: Ricardo Goulart está suspenso e cede a vaga para Renan Oliveira na armação da equipe. Walter será mantido no ataque, formando dupla de frente com Iarley – Felipe Amorim fica no banco.
No ABC, a equipe soma apenas 16 pontos e, na 14ª colocação, já abriu seis de vantagem contra a zona de rebaixamento. Invicto há três jogos, o time tenta esquecer o momento ruim que viveu e tenta assegurar a fase mais tranqüila na competição, ainda que esteja distante de uma briga por uma vaga no G-4.
Para enfrentar o time goiano, o técnico Ademir Fonseca não poderá usar o volante Bileu, que recebeu o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática. Em seu lugar, Serginho será titular pela primeira vez da equipe alvinegra. No ataque, Elionar Bombinha tem condições, mas o treinador preferiu manter a dupla de ataque que tem funcionado: Éderson e Adriano Pardal.
FICHA TÉCNICA GOIÁS X ABC
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) Data: 31 de julho de 2012, terça-feira Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima Assistentes: Márcia B. Lopes Caetano e Maurício C. Silva Penna
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Walter e Iarley Técnico: Enderson Moreira
ABC: Andrey; Pedro Silva, Leandro Cardoso, Vinícius e Renatinho Potiguar; Guto, Serginho, Jérson e Raul; Éderson e Adriano Pardal Técnico: Ademir Fonseca
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário