Atacante do São Paulo fez dois gols na goleada de 4 x 1 sobre o Flamengo
Após perder as duas últimas rodadas, o centroavante Luis Fabiano voltou ao time do São Paulo em grande estilo. Autor de dois gols na vitória por 4 x 1 sobre o Flamengo, ontem, no Morumbi, o Fabuloso chegou a marca de 145 gols com a camisa do tricolor e se tornou o sétimo maior artilheiro da história do clube, superando Leônidas da Silva.
Vice artilheiro do Brasileirão com 7 gols, Luis Fabiano chegou a 20 gols na temporada de 2012 e ganhou uma posição no prêmio Chuteira de Ouro, deixando Wellington Paulista, do Cruzeiro, para trás. Agora, o camisa 9 do São Paulo soma 40 pontos, dois a menos do que Leandro Damião e Neto Baiano. E a partir da próxima semana, Luis Fabiano deverá subir mais uma posição, já que Neto Baiano está de saída do clube baiano.
No sábado, o atacante do Vitória fez a sua despedida diante da torcida marcando o gol da vitória sobre o CRB. Vendido ao Kashiwa Reysol, do Japão, Neto Baiano fez a festa diante de mais de 30 mil torcedores no Barradão. O atacante irá fazer agora seu último jogo pelo clube na terça feira, diante do São Caetano, fora de casa. Assim, deixará de figurar na lista da Chuteira de Ouro a partir da próxima semana.
Na liderança, o atacante Neymar aumentou ainda mais a sua diferença para Alecsandro, o segundo colocado. Com um gol diante da Bielorússia, no torneio masculino dos Jogos Olímpicos de Londres, Neymar chegou a 34 gols no ano e 68 pontos na Chuteira de Ouro. Agora, tem 22 pontos a mais do que Alecsandro, o artilheiro do Brasileirão, que passou em branco no jogo contra o Internacional, seu ex-clube, no sábado.
Na lista dos 20 primeiros, quem também marcou na rodada deste último final de semana foram Barcos, do Palmeiras, Zé Carlos, do Criciúma, e Roger, da Ponte Preta. O atacante Zé Carlos, que marcou dois gols na sexta feira, na goleada do Criciúma sobre o Barueri, por 4 x 1, chegou a 14 gols em 12 jogos pela série B, isolando-se na artilharia da competição.
Confira a classificação atualizada da Chuteira de Ouro 2012:
Fonte: Placar
Deixe um comentário