O empate não foi bom prá ninguém, mas foi o segundo sem derrota do time goiano
O Sport não conseguiu sair do empate, por 0 a 0, com o Atlético Goianiense, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e se complicou um pouco no Brasileirão. O jogo foi totalmente do time pernambucano, que não soube traduzir em gol a superioridade da partida.
Com o resultado o Sport chegou aos 14 pontos e ficou na 13ª posição do Brasileirão. É a última equipe a figurar na zona de classificação à Copa Sul-Americana. O Atlético (GO) chegou aos 9 pontos e segue na vice-lanterna da competição.
O jogo
O time goiano começou melhor e ocupava os espaços do campo. Assim, logo aos sete minutos quase marcou o primeiro. Patrick foi lançado pela direita e dentro da área bateu rasteiro, cruzado, buscando o canto direito de Magrão, mas o goleiro fez grande defesa e evitou o gol do Dragão.
Depois disso o Sport melhorou e equilibrou as ações da partida. Mas o time pernambucano precisou mudar antes mesmo dos 20 minutos por contusão. Num lance de disputa normal, Bruno Aguiar ficou com o nariz sangrando e foi substituído por Diego Ivo.
Com mais posse de bola o Sport foi assustando o adversário e aos 31 minutos teve um gol anulado. Felipe Azevedo foi lançado e antes de receber estava voltando de impedimento. O jogador ajeitou e bateu rasteiro fazendo o gol, mas a auxiliar Carolina Romanholi Melo paralisou a jogada.
Aos 39 o time pernambucano voltou a assustar. Reinaldo rolou uma bola para Felipe Azevedo, que bateu forte. A bola desviou na zaga e saiu a direita de Márcio que já estava batido no lance. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.
Segundo tempo
Os times voltaram com as mesmas formações da primeira etapa e o Sport come;cou com mais vontade. Aos três minutos a bola foi cruzada na área e Moacir recebeu sozinho, mas, sem ninguém ao seu lado, na pequena área e demorou para controlar e quando bateu tocou fraco permitindo a defesa de Márcio.
Aos sete minutos o Sport teve outro gol anulado por impedimento. Gilberto recebeu a bola pela esquerda, na entrada da área, e levantou na cabeça de Cicinho. O lateral bateu para o fundo das redes, mas o lateral estava adiantado
A sequência da partida mostrou um Sport com mais vontade, mas sem poder de finalização. Já o time Goiano seguiu na defensiva tentando sempre explorar o contra ataque, o que também não conseguiu. Com isso o placar final ficou mesmo sem abertura de contagem.
Próximos jogos
O Sport volta a campo no dia 05/08, domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, para enfrentar o São Paulo na Capital paulista. Já o Atlético Goianiense joga no sábado, dia 04, às 18h30, contra o Botafogo (RJ), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Futebol Interior
Deixe um comentário