Cotado para ser titular nas Olimpíadas, Rafael não disputará a competição por conta de uma lesão no cotovelo
O técnico Mano Menezes não terá seu goleiro titular nos Jogos Olímpicos de Londres. Na manhã desta terça-feira, o arqueiro do Santos, Rafael Cabral, teve constatado após a realização de ressonância magnética um trauma no osso do cotovelo e, por isso, foi cortado da competição que se iniciará para a Seleção na quinta-feira, contra o Egito, em Cardiff.
Sem o titular do Peixe, Mano deverá escalar Neto, suplente da Fiorentina, da Itália, como titular da equipe brasileira na competição, pela qual busca a inédita medalha de ouro. Gabriel, revelado pelo Cruzeiro e atualmente no Milan, estava na ‘lista de espera’ e será o reserva na meta da Seleção durante o torneio na Inglaterra.
A lesão de Rafael aconteceu na atividade de segunda-feira. O goleiro se chocou com um boneco durante o treino, mas, apesar da dor, continuou nos trabalhos. O incômodo na região persistiu e, por isso, o departamento médico decidiu pela realização da ressonância. Assim, resta apenas ao santista torcer por seus companheiros do Brasil.
“É uma fatalidade, infelizmente este tipo de coisa acontece. É difícil entender, fiquei muito chateado, mas na lá na frente você aceita. Agora vou torcer para este grupo conseguir a medalha de ouro olímpico. Eles merecem, são todos muito bons”, disse o jogador, após o corte, em entrevista coletiva.
Rafael deve voltar nesta terça-feira ao Brasil e ficará entre duas e três semanas fora antes de retomar os treinos no Santos. Sem ele, a Seleção deverá escolher um novo arqueiro para ficar na lista de espera, caso algum novo problema na meta da equipe nacional aconteça.
De acordo com a CBF, o selecionado virá da lista dos 35 pré-convocados, o que deve levar Renan Ribeiro para a Inglaterra, pois o atleticano é o único entre os que estão nesta convocação com idade abaixo dos 23 anos – as três vagas para os que estão acima desta faixa já foram ocupadas por Marcelo, Thiago Silva e Hulk.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário