O Atlético jogou bem, fez um belo segundo tempo, acertou a trave por duas vezes e teve várias oportunidades na partida deste domingo contra o Vasco. Porém, mesmo assim, o Dragão perdeu por 1 a 0 para a equipe carioca, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão.
O time goiano fez um bom primeiro tempo, tanto que teve 54% de posse de bola nos 45 minutos iniciais da partida. Apesar disso, a equipe tinha dificuldades para penetrar na defesa vascaina. Aos 11, o Dragão teve sua primeira chance. Wesley pegou a sobra do escanteio e arriscou de fora da área. A bola passou à esquerda do gol.
Aos 13, em uma jogada de bola alçada na área, o Vasco abriu o placar. Diego Souza sofreu falta na direita e depois da cobrança de Juninho Pernambucano, Alecsandro desviou para marcar. A bola ainda tocou no joelho de Gabriel antes de entrar.
A equipe carioca se animou com o gol e foi para cima, porém esbarrou nas belas defesas de Márcio. Em duas faltas cobradas por Juninho Pernambucano, ele voou para defender, além do chute de William Barbio, que o arqueiro tirou com o pé.
No último lance do primeiro tempo, o mais querido dos goianos quase empatou a partida. Joilson dominou na intermediária e fez belo lançamento em profundidade para Marcos. O lateral cortou a jogada para o meio e chutou forte de esquerda para díficil defesa de Fernando Prass.
A segunda etapa foi toda do Atlético. O domínio foi notório e as oportunidades surgiram aos montes. Na primeira delas, aos 3, Felipe recebeu livre na frente de gol e chutou em cima de Fernando Prass.
O Vasco chegou apenas em dois lances isolados. Aos 4, Dedé cabeceou para fora e dois minutos depois, Márcio fez nova intervenção em falta cobrada por Juninho.
Depois disso, só deu Dragão. Foram cerca de 40 minutos de pressão intensa do clube goiano em busca do empate. Aos 7, em um lance com três finalizações de Felipe, a rede quase balançou. Na primeira, a bola bateu em Dedé. No rebote, o camisa 9 acertou o travessão. Por fim, a terceira conclusão desviou na zaga.
Bem superior em campo, o Atlético buscava o gol a todo momento. Wesley arriscou de longe e a bola passou muito perto. Aos 28, a trave, pela segunda vez no jogo, impediu o gol rubro-negro. Joilson lançou bola na área e depois do domínio, Gilson deu um leve toque, deslocando Fernando Prass. A bola, no entanto, tocou caprichosamente no poste direito.
Na pressão, aos 48, em outra bola aérea, Vanderlei desviou de cabeça, e Gabriel ainda tocou com o pé direito para defesa de puro reflexo de Fernando Prass, impedindo o gol e deixando o placar inalterado.
A delegação rubro-negra retorna à Goiânia nesta segunda-feira, com chegada prevista para às 13 horas. A reapresentação dos jogadores, visando a próxima partida, quinta-feira, contra o Figueirense, no Serra Dourada, acontece também na segunda, às 16 horas, no CT do Dragão.
Ficha Técnica
Vasco 1 x 0 Atlético
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Gols: Alecsandro (VAS)
Vasco
Fernando Prass, Max (Diego Rosa), Dedé, Douglas e Thiago Feltri (William Matheus); Nilton, Juninho, Felipe e Diego Souza; Wiliam Barbio (Carlos Alberto) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
Atlético
Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca (Ernades), Marino, Joilson e Bida (Vanderlei); Wesley (Diogo Campos) e Felipe. Técnico: Jairo Araújo.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário