Após dois empates, o Goiás voltou a vencer na série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão bateu o América-MG por 2 a 0, com uma atuação irrepreensível. Os gols esmeraldinos foram feitos por Ramon. Com a vitória o alviverde subiu momentaneamente para a quinta posição, e volta a campo na terça-feira, 17, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
O jogo
O Goiás dominou a partida desde o inicio, tanto que logo aos cinco minutos Iarley, com um chute forte, teve a primeira chance de abrir o placar. O América não conseguiu chegar ao gol defendido por Harlei, exceto nas bolas paradas, ainda sim sem perigo real. Aos 14 minutos o domínio virou gol. Ricardo Goulart ganhou da zaga na entrada da área e serviu Ramon, que cortou um zagueiro e bateu no canto de Neneca, 1 a 0.
O segundo gol esmeraldino foi a mostra de uma das principais características do time, coletividade. Harlei repôs a bola com rapidez para Felipe Amorim, o camisa sete passou a bola para Iarley, que por sua vez tocou para Ricardo Goulart, ele serviu Egídio que cruzou na segunda trave, onde estava Ramon, livre de marcação, que cabeceou sem chances para o goleiro adversário, ampliando o placar.
O equilíbrio que o técnico Enderson Moreira tanto cobrou, para que a equipe jogasse no mesmo nível os 90 minutos, veio neste jogo. A marcação esmeraldina anulou o ataque mineiro. O primeiro, e único chute do América foi na segunda metade da etapa final, e sem perigo para Harlei, que apenas acompanhou a bola saindo a sua direita.
A equipe alviverde explorava os contra ataques, se fazendo principalmente de Vitor e Egídio, que subiam com velocidade ao ataque. Enderson promoveu a estreia do atacante Walter, contratado há quase duas semanas. O Goiás, com mais posse de bola, envolveu o América, mas não conseguiu marcar o terceiro gol.
O treinador se mostrou satisfeito com o futebol apresentado pelos seus comandados, contudo, disse que ainda espera mais da equipe. “Fomos soberanos, tivemos o domínio de toda a partida, mas esse time ainda pode apresentar mais. Tivemos algumas falhas que vamos corrigir para o próximo jogo”, analisou Enderson.
O meia Ramon, autor dos dois gols da partida, enalteceu a importância do time se apresentar bem dentro do Serra Dourada. “Estamos bastante felizes por voltarmos a nos apresentar bem diante do nosso torcedor”, disse o meia que emendou um discurso cauteloso sobre o futuro do Goiás na competição. “Ainda não ganhamos nada, demos apenas um passo”.
Fonte: Goiás E.C
Deixe um comentário