Depois de apenas Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso treinaram na praia pela manhã, enquanto o restante fazia atividade física na sala de musculação do hotel, a Seleção Brasileira trabalhou completa nesta tarde, no centro de treinamento do Flamengo, na Gávea.
Os jogadores fizeram o aquecimento sob as orientações do preparador físico Carlinhos Neves e, em seguida, já começaram o trabalho técnico. Primeiro em uma atividade realizada em campo reduzido, podendo dar apenas dois toques na bola. “Esse exercício é fundamental para os jogadores trabalharem a agilidade em lances que precisam tomar decisões rápidas com a bola”, explicou o técnico Mano Menezes.
Após a atividade em campo reduzido, os jogadores começaram o treinamento de cruzamentos e finalizações. Os laterais mandavam a bola para a área, e os atacantes, zagueiros e meias empurravam para as redes. Enquanto isso, os goleiros tentavam de todas as maneiras evitar o gol.
Tanto Ganso quanto Pato treinaram normalmente. De manhã, ambos foram submetidos a um trabalho especial na praia do Vidigal, por conta do histórico de lesões que acompanha a carreira da dupla, segundo Carlinhos Neves. O santista passou recentemente por uma artroscopia no joelho, enquanto o jogador do Milan sofreu seguidas contusões musculares na temporada.
Neste sábado, o trabalho será em dois períodos. Primeiro na Gávea, na parte da manhã, às 9 horas, e depois no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, às 15 horas.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário