Com domínio total da partida, Atlético aplica sua terceira goleada consecutiva jogando no Serra Dourada. O time rubro-negro venceu o Grêmio Anápolis pelo placar de 3 a 0, com gols de Diego Giaretta, Pipico e Leonardo. Com a vitória o Dragão está de volta ao G-4
Logo no início da partida, o Atlético já mostrou uma postura totalmente ofensiva, em busca do resultado positivo jogando em casa. No primeiro minuto do jogo, Paulo Henrique Martins arriscou de fora da área e quase marcou.
Aos nove minutos foi a vez de Pipico fazer grande jogada e tocar para João Paulo. O estreante carregou a bola e perdeu uma chance incrível, chutando a direita do goleiro Walber. Dois minutos depois o Grêmio Anápolis chegou pela primeira vez, na cobrança de falta de Jorginho, que Márcio defendeu com facilidade.
Com o novo camisa 10, o Atlético levava perigo nas jogadas de bola parada, e após cobrança de escanteio, João Paulo ergueu bola na área, e Diego Giaretta cabeceou firme no canto esquerdo, a bola tocou na trave e foi pra rede. Atlético 1 a 0.
O Dragão mandava na partida e não deixava o adversário passar do meio-campo. Em cobrança de falta Ernandes cruzou na área e por pouco Pipico não fez o segundo gol atleticano. Aos 32 minutos, André arriscou de muito longe, a bola fez uma curva e quase enganou Márcio, que fez grande defesa.
Já na parte final do primeiro tempo, o Atlético chegou mais uma vez, após bela jogada de João Paulo, Robston e Ricardo Jesus que finalizou em cima do goleiro. Quando o relógio marcava 40 minutos da primeira etapa, Ernandes mais uma vez chegou pela esquerda e mandou a bola pra área, a zaga desviou e na sobra Pipico tocou com o pé direito no canto de Walber. Atlético 2 a 0.
No segundo tempo o Grêmio Anápolis teria que sair pro jogo em busca do resultado, mas isso não aconteceu. Quem atacava mais era o Atlético, e aos dois minutos da etapa complementar, João Paulo bateu escanteio e Robston cabeceou pra fora.
Com o resultado de 2 a 0, e o adversário sem fazer muita coisa dentro de campo, João Paulo mais uma vez carregou a bola e tocou para Pipico, que bateu firme e Walber fez boa defesa. Quando o jogo parecia ter números definidos, o Atlético marcou mais uma vez.
Leonardo recebeu bola pela esquerda, e driblou cinco adversários, antes de ficar cara a cara com Walber, e tocar no canto direito do goleiro, para fazer o seu primeiro gol com a camisa do Dragão e um dos gols mais bonitos dessa temporada.
Mesmo com o jogo definido, dois jogadores ainda foram expulsos. Primeiro o zagueiro Luizão do Grêmio Anápolis, que agrediu o jogador Ednei do Atlético. Logo em seguida, Ernandes bateu boca com um jogador adversário e também recebeu cartão vermelho.
Com o resultado o Atlético volta a treinar amanhã no período da tarde, e inicia a preparação visando o jogo de sábado, às 16 horas da tarde contra o Vila Nova, mais uma vez no estádio Serra Dourada.
Ficha Técnica
Atlético x Grêmio Anápolis
Local: estádio Serra Dourada
Árbitro: Osimar Moreira (GO)
Público: 1.582 pagantes
Renda: R$ 26.614,00
Gols: Diego Giaretta, Pipico e Leonardo
Atlético:
Márcio; Paulo Henrique Martins (Ednei), Artur (Gilson), Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo (Yago); Pipico e Ricardo Jesus. Técnico: Waldemar Lemos.
Grêmio Anápolis:
Walber; Jailson, Jaime, Luizão e Elízio; André, Renato (Wallace), Christian e Jorginho (Rodrigo); Nei e Welthon (Américo)
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário