Atual artilheiro do Campeonato Goiano com sete gols marcados em sete jogos que esteve em campo, o atacante Ricardo Jesus, que balançou a rede duas vezes na vitória contra a Aparecidense por 4 a 0, declarou que só conseguiu chegar a essa marca, devido a ajuda dos companheiros.
“O grande detalhe é que mesmo a gente não tendo começado o campeonato muito bem, eu só consegui fazer os gols por causa dos meus companheiros, então eu acho que é uma média boa de gols, mas se eles não tivesse me ajudado com passes, com cruzamentos, eu não teria conseguido”, afirmou o centroavante do Dragão.
Mesmo estando sempre entre os goleadores das competições que disputou, Ricardo Jesus nunca conseguiu levar o prêmio de artilheiro de um torneio. Recentemente o jogador passou perto de ganhar o prêmio, quando marcou 19 gols pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da série B em 2011.
No ano passado o Atlético passou toda a temporada buscando o ‘camisa 9’ ideal e nenhum jogador conseguiu se destacar. Quando comparado com esses ex jogadores do Dragão, Ricardo Jesus contou que cada um tem a sua história, e que ele não está no clube para substituir ninguém.
“Acho que cada jogador tem a sua história, as vezes não dá certo aqui e dá certo em outro lugar. Infelizmente eles não conseguiram render aqui o que todo mundo esperava, e eu tô conseguindo fazer minha parte, ajudar o Atlético fazendo gols”, contou Ricardo Jesus, que é responsável por mais da metade dos gols do Atlético na temporada.
Além dos sete gols do artilheiro do Campeonato Goiano, Pipico já marcou duas vezes, assim como William Barbio. No jogo contra a Aparecidense, Robston também fez gol, e foi o primeiro atleta sem ser atacante, a marcar com a camisa do Dragão em 2013.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário