A fase do Real Madrid segue empolgando atorcida e o clube agora soma seis vitórias seguidas na temporada. Depois de desbancar o favoritismo do Barcelona por duas vezes e despachar o Manchester United na Liga dosCampeões da Europa, o time merengue encarou o Celta de Vigo no Municipal de Balaídos e venceu por 2 a 1 para assumir a vice-liderança do Campeonato Espanhol.
Durante o primeiro tempo, a partida foi franca e o goleiro Diego López mais uma vez se destacou ao salvar as investidas dos mandantes. Já na segunda etapa, os blancos precisaram de apenas 16 minutos para abrir o placar. O alemão Mesut Ozil cobrou escanteio, a bola ficou viva na área e Cristiano Ronaldo conferiu para as redes.
Sem se abalar com o gol sofrido, a equipe galega mostrou poder de reação e contou com seu grande destaque na temporada para deixar tudo igual. O centroavante Iago Aspas arriscou e viu a bola desviar no português Pepe antes de matar Diego López e morrer no fundo da meta madridista.
O empate irritou José Mourinho, que decidiu lançar Kaká na vaga de José Callejón e Gonzalo Higuaín no lugar de Karim Benzema. O brasileiro entrou motivado na partida e, em poucos minutos, invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo não vacilou e anotou seu 26º gol no Campeonato Espanhol.
Com o triunfo, o Real Madrid termina a 27ª rodada do torneio nacional com 58 pontos, 13 a menos do que o líder Barcelona e um a mais do que o terceiro colocado Atlético de Madri. Já o Celta de Vigo segue amargando a vice-lanterna de La Liga com apenas 23 pontos.
Confira os confrontos da 27ª rodada do Campeonato Espanhol:
Real Betis 2 x 1 Osasuña
Rayo Vallecano 2 x 0 Espanyol
Valladolid 1 x 1 Málaga
Barcelona 2 x 0 Deportivo La Coruña
Mallorca 2 x 1 Sevilla
Athletic 1 x 0 Valencia
Levante 0 x 0 Getafe
Celta de Vigo 1 x 2 Real Madrid
Atlético de Madri 0 x 1 Real Sociedad
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário