O zagueiro Braghieri, do Arsenal de Sarandí, foi um dos protagonistas na derrota dos argentinos para o Galo, por 5 a 2, na última terça-feira. O lance do defensor, que chamou a atenção, no entanto, não foi um gol ou uma assistência, e sim uma entrada violenta do jogador em cima do armador atleticano Ronaldinho Gaúcho.
Ronaldinho dominou a bola na área adversária e Braghieri deu uma voadora na canela do craque. Sorte do brasileiro que sua perna não estava completamente fixada ao chão. “Fui impedir o chute do Ronaldinho. Ele me enganou e eu o acertei”, disse Braghieri, tentando justificar a jogada.
Braghieri ainda afirma que pediu desculpas à Ronaldinho. “Não sou um mau caráter. Depois conversei com Ronaldinho e pedi desculpas”, garantiu. A repercussão do lance foi tanta, que jornais europeus destacaram o momento como a possível “pior entrada da história do futebol”, ou como “lance de horror”.
O árbitro Martin Vazquez marcou pênalti, desperdiçado por R10, mas não deu sequer cartão amarelo para o zagueiro. Nesta quinta-feira, a Conmebol anunciou que Martin Vazquez foi punido por não ter advertido o zagueiro argentino com cartão vermelho.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário