Última brasileira viva na chave de simples do WTA de Florianópolis, Bia Maia teve chances de avançar às quartas-de-final do WTA de Florianópolis. A jovem tenista, porém, desperdiçou três match-points e permitiu a virada à húngara Melinda Czink, em parciais de 1/6, 6/2 e 7/6(7-3).
A brasileira foi vítima de dores que não a permitiam se locomover como queria em quadra, além de tirá-la de quadra para atendimento em mais de uma oportunidade.
Fria e sofrendo com as dores, Bia desperdiçou três chances de quebra quando Czink sacava em 5/6. No tie-break, a brasileira foi facilmentesuperada pela rival, que conseguiu três miniquebras contra apenas uma de Bia.
Na próxima fase, Czink irá encarar a francesa Kristina Mladenovic. Sétima cabeça-de-chave, foi responsável pela eliminação da alemã Tatjana Malek, algoz da brasileira Teliana Pereira na primeira rodada do torneio catarinense.
Outras duas favoritas entraram em quadra nesta quarta-feira, sem o mesmo sucesso de Mladenovic. Quarta cabeça-de-chave, a sul-africana Chanelle Scheepers foi presa fácil para a húngara Timea Babos e acabou derrotada em dois sets, parciais de 6/1 e 6/2.
Já a alemã Annika Beck, cabeça-de-chave número oito, foi surpreendida pela eslovaca Jana Cepelova por 2 sets a 0, parciais de 7/6(8-6) e 6/4. Nas quartas, Cepelova irá encarar a russa Olga Puchkova, responsável pela eliminação da francesa Caroline Garcia. Já Timea Babos duela com a romena Monica Nicolescu, que superou a croata Teresa Mrdeza.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário