Lateral-esquerdo lamenta dispensas de Ivan, Juninho Paraíba e Magnum, mas afirma que medida serviu de alerta e deixou equipe mais atenta em campo
Destaque do Vila Nova nas primeiras rodadas do Campeonato Goiano, inclusive com direito a belo gol de falta diante do Anápolis, no estádio Jonas Duarte, o lateral-esquerdo Ernani se lesionou durante o clássico contra o Goiás, foi desfalque na rodada seguinte e não teve boa atuação na partida contra o Atlético-GO, na sétima rodada. O revés para o Dragão foi o terceiro jogo seguido sem vitória do Tigre, que não saiu do G-4, mas se viu ameaçado dentro da competição.
Ernani reconhece que caiu de rendimento após a lesão, mas segue com a confiança da diretoria colorada. O mesmo não aconteceu com os companheiros Ivan, Juninho Paraíba e Magnum, dispensados no início da semana passada. Após dias de turbulência, o Vila Nova goleou o Itumbiara por 5 a 2, fora de casa, e voltou a viver dias de sossego. Ernani ainda lamenta pela dispensa dos jogadores, mas afirma que tal medida contribuiu para que o grupo reagisse.
– A gente fica muito triste quando lembramos dos amigos que foram embora. Eles não eram os únicos culpados pela má fase, mas no futebol estas coisas acontecem. Acho que esse ‘puxão de orelha’ da diretoria veio em um momento certo, pois estávamos caindo na tabela. Com certeza vamos manter essa pegada, assim como fizemos no início do Campeonato Goiano.
Após o triunfo por 5 a 2 na casa do Itumbiara, resultado que culminou na saída do técnico Zé Roberto do Gigante, o próprio treinador do Vila Nova, Darío Pereyra, admitiu que ficou surpreso com o resultado. Ernani segue a mesma linha, afirma que o grupo está mais ‘aliviado’, mas que a tranquilidade só irá durar até o início do próximo jogo, domingo, contra o Grêmio Anápolis.
– Acho que a vitória nos deu moral sim, precisávamos de um bom resultado, mas o alívio só irá durar até a próxima partida. Assim que o árbitro der início ao jogo, teremos que correr, soar e dar o máximo pelo clube. Se perdermos, a pressão voltará.
Análise do Goianão
Falta apenas uma rodada para o fim do primeiro turno do Goianão. O Vila Nova ocupa atualmente o terceiro lugar, com 13 pontos. São sete pontos de diferença para o Goiás, líder da competição com 20 pontos, e quatro pontos a menos do que o Goianésia. Mas segundo Ernani, tudo está ocorrendo dentro do normal, com exceção para o Atlético-GO, antepenúltimo colocado. O lateral do Tigre afirma que é importante garantir classificação entre os três primeiros colocados para fugir do líder nas semifinais.
– Acho que a única surpresa até agora é o Atlético-GO, um clube de Série B, com grandes jogadores e ótima estrutura. Com certeza é um time que pode crescer. Fora isso está tudo normal, o Goianésia está mostrando uma grande equipe. Acho importante que o Vila se classifique ou em segundo ou em terceiro para não enfrentar o líder já na semifinal. Sendo assim, poderemos tentar a vaga na decisão e surpreender depois em uma possível final.
Fonte: Globoesporte
Deixe um comentário