Jogando no estádio Jonas Duarte em Anápolis o Atlético empatou mais uma vez no Campeonato Goiano. O placar de 1 a 1 com o Grêmio Anápolis, foi o quinto empate do Atlético em oito rodadas.
Logo no início da partida o Dragão chegou com perigo. Após cruzamento de Paulo Henrique Martins, a bola passou por Ricardo Jesus e também por Caio que não conseguiu chegar a tempo, e foi pela linha de fundo.
Aos nove minutos o Grêmio Anápolis deu a resposta, e o volante Sandro Lima percebeu o goleiro Márcio adiantado e tentou por cobertura. O goleiro do Atlético conseguiu voltar a tempo e fez grande defesa. Três minutos depois Jorginho arriscou de longe e Márcio defendeu mais uma vez.
Após um início de jogo movimentado, as duas equipes erravam muitos passes enquanto a chuva só aumentava no estádio. Poucas oportunidades de gol eram criadas e aos 31 minutos em uma cobrança de falta de Jorginho, Nei pegou de primeira e Márcio fez mais uma boa defesa no jogo.
O Atlético deu a resposta minutos depois, quando Paulo Henrique Martins fez cruzamento da direita e a bola foi parar na ponta esquerda com Bruninho. O jogador ergueu a bola na área, e após o desvio da defesa, Madson chutou de longe com perigo.
No finalzinho do primeiro tempo Dodó fez uma linda jogada pela direita, quando passou a bola entre as pernas do zagueiro adversário e cruzou rasteiro na grande área, a bola passou por Ricardo Jesus, que não chegou a tempo.
Quando voltaram do intervalo de jogo as duas equipes fizeram alterações. No Atlético Bruninho deu lugar a Pipico, que fez sua estreia e no Grêmio Anápolis Welthon, ex jogador do Dragão entrou no lugar de Sandro Lima.
Logo no início da segundo etapa Paulo Henrique Martins fez cruzamento da direita e Pipico cabeceou pra fora. Com a chance perdida o Atlético buscava mais o ataque, quando o juiz Elmo Resende marcou falta para o Grêmio Anápolis.
Na cobrança de Welthon, a bola foi desviada pelo lateral-esquerdo Elízio e foi pro fundo da rede. O gol foi como um balde água fria no Dragão, que tentava pressionar o adversário no início da segunda etapa.
Quatro minutos depois, Dodó driblou o zagueiro e bateu pro gol, mas o goleiro Walber fez grande defesa. Aos 20 minutos o Grêmio Anápolis quase fez o segundo, quando Jorginho levantou a bola na área, a zaga atleticana deu bobeira e Icaro chutou, mas Márcio saiu nos pés do jogador e salvou o Dragão.
Com 25 minutos do segundo tempo, Ricardo Jesus aproveita sobra do chute de Leonardo e tenta driblar o zagueiro, que lhe derrubou dentro da área. Na cobrança de pênalti para o Dragão, o próprio Ricardo Jesus bateu com tranquilidade no meio do gol, e Walber saltou para direita e nem saiu na foto.
Um minuto depois Paulo Henrique Martins tentou cruzamento pela direita e pegou na bola, que foi na direção do gol e quase encobriu o goleiro Walber, que colocou para escanteio.
Aos 33 minutos Leonardo fez bela jogada pelo lado esquerdo e chutou, a bola desviou na zaga e passou raspando a trave esquerda do goleiro adversário. O Dragão pressionava tentando o empate.
Nas duas últimas jogadas de ataque no jogo, Juninho fez o drible no adversário pela esquerda e fez o cruzamento. Na primeira vez Paulo Henrique Martins pegou mal na bola e perdeu grande chance, na outra Madson arriscou de fora da área e acabou isolando a bola.
Com o empate o Atlético segue sem vencer fora de casa e agora começa a pensar no próximo adversário que será o CRAC. O jogo acontecerá no estádio Serra Dourada, e o técnico Waldemar Lemos contará com o retorno de John Lennon e Ernandes.
Ficha Técnica
Grêmio Anápolis 1×1 Atlético
Local: Estádio Jonas Duarte
Árbitro: Elmo Resende
Público: 430 pagantes
Renda: R$ 8.730,00
Grêmio Anápolis:
Walber; Jailson, Ícaro, Luizão e Elízio; André, Wallace (Christian), Renato, Sandro Lima (Welthon) e Jorginho (Nick); Nei. Técnico: Edson Júnior.
Atlético:
Márcio; Paulo Henrique Martins, Artur, Diego Giaretta e Leonardo; Madson, Dodó, Bruninho (Pipico) e Caio (Elivélton); William Barbio (Juninho) e Ricardo Jesus. Técnico: Waldemar Lemos.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário