Com três de Hyantony e dois de Elcimar, Tigre volta a triunfar após três rodadas e sobe para terceiro. Gigante, do experiente Finazzi, é o sexto
Sol, chuva, muitos gols e virada. Teve de tudo no estádio JK. Melhor para o Vila Nova, que com grande atuação da dupla de atacantes goleou o Itumbiara por 5 a 2. Hyantony marcou três gols, Elcimar fez dois, deu três assistências, e o Tigre voltou a vencer após três rodadas no Campeonato Goiano. O resultado leva o Tigre de volta ao terceiro lugar, com 13 pontos – beneficiado pela derrota da Aparecidense para o Goianésia.
Já o Itumbiara, que marcou com Finazzi e Esquerdinha, perde a sequência de cinco jogos sem derrota e desperdiça mais uma chance de entrar no G-4. O Gigante é o sexto, com nove pontos, e volta a campo no próximo domingo, contra a Aparecidense, fora de casa. Já o Vila recebe o Grêmio Anápolis, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no encerramento do primeiro turno do Estadual.
Como não vencia há três rodadas, o Vila Nova tentou o ataque desde o início, mesmo jogando na casa do Itumbiara. O Gigante também buscava o sistema ofensivo, o que deixou o jogo agradável na primeira etapa. O estreante Chiquinho, lateral-direito do Tigre, já parecia entrosado com seus companheiros. Do outro lado, Ernani repetia as boas atuações que teve no início do Estadual e também criava pela esquerda.
Outro ponto que funcionou no Colorado foi a dupla de ataque, que pela primeira vez foi formada por Elcimar, agora um dos artilheiros do Goianão, e Hyantony, que voltava de suspensão. Aos oito, Elcimar fez boa jogada e lançou o companheiro, que não alcançou a bola. Já o Itumbiara, que estava há cinco jogos sem perder, precisava melhorar no ataque, que havia feito apenas cinco gols até então.
Por isso, o técnico Zé Roberto escalou o experiente Finazzi, de 39 anos. O atacante chegou na semana passada, foi regularizado sexta-feira e já entrou em campo. Finazzi teve a chance que queria aos 11 minutos, quando Alexandre Carioca fez falta infantil em Esquerdinha dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Finazzi bateu no canto esquerdo de Vinícius, que quase defendeu, mas a bola balançou as redes: Itumbiara 1 a 0.
Após o gol, o Gigante ainda tentou incomodar a defesa adversária com o meia Esquerdinha, mas logo viu sua vantagem ir por água abaixo. O Vila já mostrava bom toque de bola antes de sofrer o gol e continuou trabalhando de maneira organizada. Aos 21, Ernani fez boa jogada e passou para Hyantony, que chutou. A bola desviou na defesa e saiu com perigo. Na cobrança de escanteio, o mesmo Hyantony aproveitou falha de marcação tricolor e empatou o jogo de cabeça: 1 a 1.
Chuva de gols e goleada do Vila Nova
Se até o meio do primeiro tempo a partida foi disputada sob forte calor, o cenário mudou rápido depois dos 25 minutos. Uma forte chuva caiu no estádio JK e atrapalhou principalmente o time da casa, que jogava contra o vento. O Vila foi para cima e virou o jogo aos 33 minutos. Ernani cobrou lateral para Hyantony, que aproveitou bobeira de Wilton Tutu, ganhou a bola na linha de fundo e cruzou para Elcimar marcar seu quarto gol no Campeonato Goiano: Vila Nova 2 a 1. O Itumbiara só respondeu aos 45 minutos. Alexandre chutou bem de fora da área, a bola desviou em Thiago Viana e saiu pela linha de fundo.
O vento diminuiu, mas a chuva continuou forte na etapa complementar. O técnico do Itumbiara, Zé Roberto, trocou Alexandre por Régis no intervalo, no entanto, foram os atacantes colorados que deram trabalho. Elcimar não era titular desde a segunda rodada, quando se machucou diante do Crac. O jogador estava com vontade e aos cinco minutos do segundo tempo mostrou porque é um dos artilheiros do Estadual.
Em belo chute de fora da área, o atacante acertou o ângulo de Rodolpho, marcou seu quinto gol no Campeonato e ampliou a vantagem do Vila: 3 a 1. Elcimar é o artilheiro da competição ao lado de Júnior Viçosa, do Goiás, e Nonato, do Goianésia. O meia Esquerdinha, melhor jogador do Itumbiara na partida, não deixou por menos. Se no primeiro tempo o Gigante teve dificuldades para atuar contra o vento, o jogador aproveitou a condição favorável na etapa complementar e chutou da intermediária aos dez minutos. A bola entrou no ângulo de Vinícius, diminuindo o placar: 3 a 2 Vila Nova.
O gol deu ânimo ao Itumbiara e à torcida. Se o Tigre mantivesse a vantagem de dois gols por muito tempo, certamente o Tricolor de desanimaria. A o banho de água fria viria pouco depois. Antes de sofrer o quarto gol, o Itumbiara teve grande oportunidade para empatar com Finazzi, que perdeu grande oportunidade. Impecável, a dupla de ataque colorada não perdoou. Aos 14, Elcimar ganhou de Ederson na ponta esquerda, avançou e cruzou para Hyantony. Bem posicionado, o centroavante apenas empurrou de carrinho para o gol: 4 a 2 Vila Nova.
Daí para frente o Tigre administrou a vantagem, enquanto o técnico do Itumbiara fazia as alterações que achava necessário para mudar o rumo do jogo. Mesmo sem muita organização, o Itumbiara passou muito perto de diminuir o prejuízo. O Gigante ameaçava em jogadas de bola aérea, já que o goleiro Vinícius não acertava o tempo de bola e errava muito nas saídas de gol. Em uma delas, a bola sobrou viva dentro da área, bateu no gramado e explodiu no travessão.
Aos 40, Elcimar aproveitou nova bobeira da defesa tricolor, recuperou a bola dentro da área e rolou para Hyantony fazer seu terceiro gol na partida: Vila Nova 5 a 2. Aos 48, Finazzi ainda perdeu gol incrível, dentro da pequena área colorada.
Fonte: Globoesporte
Deixe um comentário