Nesta quinta-feira (21) a diretoria do Atlético apresentou de forma oficial o atacante Pipico, que já treinava com os demais jogadores do elenco rubro-negro desde o início deste mês. Pipico tem 27 anos de idade e seu último time foi o Dallas dos Estados Unidos.
O novo atacante do Dragão teve boas passagens por clubes do interior do Rio de Janeiro. Com base nos bons jogos que fez contra os grandes clubes do Rio nas edições anteriores do Campeonato Carioca, o jogador foi contratado pelo Vasco.
Sem ter muitas oportunidades no time titular, Pipico acabou aceitando a idéia de ir para os Estados Unidos, mas antes mesmo de fazer sua estreia o jogador foi procurado pelo diretor de futebol Adson Batista, que mostrou-se satisfeito com a nova contratação para o ataque atleticano.
“É com muita satisfação que estamos aqui apresentando o Pipico, um jogador que a gente confia muito e vem treinando muito bem. Ele é um jogador que eu tive a oportunidade de conhecer no Bangu, onde ele fez muitos gols. Ultimamente estava no Vasco, e tivemos ótimas informações de várias pessoas, principalmente do Renê (Simões) que é uma pessoa que eu considero muito”, declarou Adson Batista.
Pipico foi logo questionado em sua apresentação a respeito desse apelido, já que seu nome é Wesley Henrique Lima Silva e Silva. O novo reforço do Dragão explicou que foi sua avó quem começou a lhe chamar pelo nome que ele utiliza no meio do futebol.
“Pipico surgiu quando eu era mais novo e a minha avó colocou esse apelido em mim, e acabou pegando mesmo e ficando como Pipico. Minha mãe, ela saía pra trabalhar e não tinha com quem eu ficar, então sobrava sempre pra minnha avó, e a minha avó começou nessa situação de Pipico e acabou ficando e pegando, e hoje todos me conhecem no futebol como Pipico”, declarou o jogador, que não tem idéia de onde a avó tirou esse apelido.
Ficha Técnica:
Nome: Wesley Henrique Lima Silva e Silva
Idade: 27 anos
Local de nascimento: Itaperuna-RJ
Altura: 1,74 cm
Posição: Atacante
Clubes anteriores: Bahia-BA, Cabofriense-RJ, Bangu-RJ, Macaé-RJ, Vasco da Gama-RJ e Dallas (EUA).
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário