O atacante brasileiro Hulk voltou a fazer a diferença a favor do Zenit. Nesta quinta-feira, ele marcou o gol da equipe russa durante a derrota por 3 a 1 para o Liverpool, fora de casa. Apesar do resultado desfavorável, o time de São Petesbrugo se classificou para as oitavas de final da Liga Europa, já que havia vencido o confronto da semana passada por 2 a 0, com gol do próprio Hulk.
Na próxima rodada, o Zenit enfrenta o Basel-SUI, ainda sem data marcada. Já o Liverpool não conseguiu transformar uma temporada até aqui decepcionante e volta às atenções para o confronto do próximo dia 2, contra o Wigan, pelo Campeonato Inglês.
O jogo – Sem o meia brasileiro Philippe Coutinho e o atacante Daniel Sturridge, que já haviam entrado em campo na competição por outras equipes, o Liverpool tentava usar a torcida a favor para diminuir a diferença no placar agregado. Mesmo assim, quem saiu na frente foi o Zenit, com o próprio Hulk, aos 19 minutos. Após falha de Carragher, o brasileiro disparou em direção ao gol e mandou um petardo de pé esquerdo, marcando um belo gol.
Os Reds não se abalaram com a diferença de três gols no placar agregado e continuaram indo para cima. Oito minutos depois, Luis Suárez deu um bom chute de pé direito, rente à trave, empatando o placar. Quase no final do primeiro tempo, foi a vez de Joe Allen fazer o seu, de frente para o gol, levando o Liverpool e a torcida esperançosos para o intervalo.
Na volta dos vestiários, mesmo com algumas substituições do lado do Zenit, os anfitriões continuavam atuando melhor. Tanto que, aos 14 minutos, mais uma vez Suárez se mostrou decisivo. O próprio uruguaio sofreu uma falta perto da área adversária e foi para a cobrança, colocando a bola nas redes e fogo no jogo.
A partir daí, o Liverpool, empurrado pela torcida, foi com quase todos os jogadores para cima, o que dava espaços para os contra-ataques do Zenit. O próprio Hulk chegou a perder ótima chance aos 22 minutos da segunda etapa.
Mesmo com toda a pressão, o Liverpool não conseguiu marcar o fatídico gol nos minutos finais, o que garantiu a classificação do Zenit, para a tristeza dos torcedores anfitriões presentes ao Anfield Road.
Benfica se classifica e pega Bordeaux –Outra equipe que se classificou foi o Benfica, que derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 1 dentro de casa. Na semana passada, os portugueses já haviam saído vitoriosos da Alemanha, por 1 a 0. O atacante brasileiro Lima foi um dos destaques da partida. Saindo do banco de reservas na etapa final, ele deu a assistência para que Matic fizesse o segundo do Benfica. Schürrle e John, para Bayer e Benfica, respectivamente, fizeram os outros gols do jogo.
Na próxima fase, a equipe portuguesa enfrenta o Bordeaux, que também se classificou nesta quinta, após eliminar o Dínamo de Kiev.
Confira os placares da fase de 16 avos de final da Liga Europa 2012/2013
Viktoria Pilsen 2 x 0 Napoli
Fenerbahce 1 x 0 BATE Borisov
Benfica 2 x 1 Bayer Leverkusen
Bordeaux 1 x 0 Dinamo de Kiev
Hannover 1 x 1 Anzhi
Metalist 0 x 1 Newcastle
Genk 0 x 2 Stuttgart
Lazio 2 x 0 Borussia Monchengladbach
Lyon 1 x 1 Tottenham
Cluj 0 x 3 Inter de Milão
Olympiakos 0 x 1 Levante
Rubin Kazan 0 x 1 Atlético de Madri
Dnipro 1 x 1 Basel
Liverpool 3 x 1 Zenit
Chelsea 1 x 1 Sparta Praga
Steua Bucareste x Ajax
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário