O Grêmio se recuperou da derrota na estreia e contou com um inspirado Hernán Barcos para se import no Engenhão. Os gaúchos dominaram as ações e venceram o Fluminense por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo assumiu a liderança do Grupo 8, pelos critérios de desempate – todos os quatro times somam três pontos neste momento. Já os cariocas terminam a rodada na lanterna.
O confronto começou nervoso, sem chances de perigo criadas pelas equipes. O Grêmio conseguiu abrir o placar após aproveitar jogada de bola parada. Elano cobrou escanteio Bruno jogou contra o próprio patrimônio. O árbitro, porém, assinalou gol para Barcos, que estava na jogada. Na etapa final, os gaúchos foram superiores desde o início e sacramentaram a vitória com gols de André Santos, em posição irregular, e Vargas.
Na próxima rodada, os gremistas recebem o Caracas em Porto Alegre, no dia 5 de março. Já o Fluminense volta a campo na próxima semana, contra o Huachipato, no Chile.
O Jogo – O Fluminense iniciou a partida com o domínio das ações no Engenhão. No entanto, os cariocas não conseguiam penetrar na forte marcação do Grêmio, que não tinha êxito ao apostar nos contra-ataques.
Aos poucos, os visitantes equilibraram o confronto e passaram a chegar com mais perigo ao ataque. Depois de assustar com André Santos, o Tricolor gaúcho abriu o placar aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio de Elano, Barcos subiu junto com Bruno para disputar no alto. O lateral carioca acabou jogando contra as próprias redes, mas o árbitro apontou o argentino como autor do tento gremista.
Depois de sofrer o revés, o Fluminense voltou a buscar o ataque com mais ênfase, mas sofria muito com a marcação gremista. A torcida começou a ficar impaciente e passou a pedir a entrada de Deco. O Grêmio seguia com mais espaço para atacar e levou mais perigo antes do intervalo.
Mesmo com Deco em campo no lugar de Wagner, o Fluminense seguia com problemas para se livrar da marcação do Grêmio. Os donos da casa não conseguiam levar perigo para Dida e, para piorar, os visitantes chegaram ao segundo gol com nove minutos. Em contra-ataque rápido, Vargas achou Barcos na área, que deixou Bruno no chão e chutou para grande defesa de Diego Cavalieri. O rebote ficou nos pés de André Santos, que, em posição irregular, concluiu para a meta vazia.
A nova desvantagem fez com que os cariocas voltassem a buscar os espaços no jogo. Com isso, o técnico Abel Braga precisou mudar a equipe e colocou Thiago Neves e Samuel nos lugares de Wellington Nem e Rafael Sóbis, respectivamente. As alterações, no entanto, não surtiram efeito. O Grêmio permanecia melhor em campo e quase marcou o terceiro aos 22 minutos. Em mais um contra-ataque, Zé Roberto recebeu no bico direito da área e chutou cruzado para a intervenção crucial de Cavalieri.
Não demorou muito e o Grêmio chegou ao terceiro no Engenhão. Aos 23 minutos, Barcos deu belo passe para Vargas, que entrava em velocidade na área. O atacante chileno recebeu pela direita e chutou de primeira, cruzado. Cavalieri ainda encostou na bola, mas assistiu ao esférico morrer lentamento dentro de suas redes.
Com a placar consolidado e o adversário abatido, os visitantes dominaram completamente a partida. O Fluminense não ameaçava e ainda viu o Grêmio quase ampliar o marcador, aos 32 minutos. Elano recebeu de Barcos na entrada da área e finalizou na trave direita de Cavalieri.
Nos minutos finais, o Grêmio diminuiu o ritmo e ainda viu o Fluminense esboçar uma pressão em busca do gol de honra. Contudo, a defesa gremista soube segurar o ímpeto do adversário e saiu de campo com os três pontos.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário