Magnum (esq) e Ivan (centro) eram titulares do time. Juninho Paraíba sequer havia estreado.
Após reunião entre diretoria e comissão técnica, clube desliga três atletas do elenco colorado. Equipe deve fazer mais contratações
A reapresentação no Vila Nova nesta segunda-feira foi de despedida para três jogadores. A derrota para o Atlético-GO, somada às más atuações contra o Goiás e a Aparecidense tiveram consequências radicais no clube. O lateral-direito Ivan, e os meias Juninho Paraíba e Magnum souberam nesta segunda que não fazem mais parte do grupo alvirrubro. Após reunião entre a diretoria e a comissão técnica, o clube decidiu dispensar os três atletas.
– Em um universo de 20 atletas que contratamos, estamos liberando três. Dois mostraram durante sete rodadas a sua produtividade. A comissão técnica fez sua avaliação e decidiu liberá-los – justificou o diretor de futebol, Mauro Morishita.
Ivan e Magnum foram titulares do Colorado durante todo o Goianão até agora. O lateral disputou os sete jogos, e o meia ficou fora apenas da partida contra o Anápolis, pela quarta rodada, quando estava suspenso. O meia Juninho Paraíba sequer havia estreado com a camisa alvirrubra. Antes, a diretoria colorada já havia liberado o meia Washington, contratado junto ao Americano-RJ. Com isso, dos 20 atletas contratados para 2013, apenas 16 continuam na equipe.
Ivan estava no clube desde o dia 18 de dezembro, quando foi apresentado. O meia Magnum chegou ao clube no último dia 10 de janeiro. Juninho Paríba foi apresentado no dia 26 de dezembro e estava se tratando de lesão muscular. Ele foi liberado pelo departamento médico recentemente, mas ainda não estava em plena forma física. Segundo Mauro Morishita, a atitude da diretoria não é uma forma de pressão pelos maus resultados, e sim uma resposta ao rendimento dos atletas dispensados.
– É uma cobrança normal, cobrança interna, entre diretoria e comissão técnico, mas é mais em termos de retorno e produtividade na equipe. Não está dando qualidade, temos que buscar outros. E esse foi o critério usado. A gente vinha analisando caso a caso, jogo a jogo, e foi uma decisão quase unânime – comentou.
O dirigente ressaltou que novas dispensas não estão nos planos do clube por enquanto, mas a cobrança para a mudança de postura da equipe será feita.
– Conversaremos com eles, acho que a mudança de atitude em relação ao último jogo tem que acontecer, mas é uma cobrança interna que deveremos fazer, mas tenho certeza que diante do Itumbiara a postura será diferente – declarou.
Mauro Morishita confirmou que o clube planeja fazer mais contratações, mas não vê necessidade de pressa. O problema maior é a lateral-direita, que atualmente fica apenas com o jovem Wanderson. A expectativa é que o lateral Chiquinho, de 26 anos, que atua pelo Tombense, da primeira divisão do Campeonato Mineiro, seja contratado.
Fonte: Globoesporte
Deixe um comentário