A Williams esperou até a chegada da segunda bateria de testes coletivos para apresentar oficialmente o carro da equipe para a temporada 2013 da Fórmula 1, nesta terça-feira. O modelo que será guiado pelo venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Bottas não apresentou grandes novidades.
A equipe de Grove seguiu a tendência e deixou o degrau no bico para trás. A pintura do carro também manteve o padrão, simples e sem grandes novidades. Nomeado de FW35, a nova máquina da Williams segue com o motor Renault, o mesmo da última temporada.
“Levando em conta a estabilidade das regras durante o inverno, estou satisfeito com os ganhos obtidos com este carro. É um carro de Fórmula 1 mais refinado e aperfeiçoado que o antecessor e eu acredito que todos os envolvidos no projeto podem se orgulhar do trabalho realizado”, opinou o diretor técnico Mike Coughlan.
Antes dos pilotos irem para a pista catalã para o segundo teste coletivo do ano, a Williams foi o foco das atenções, com a apresentação do novo carro. A escolha por fazer o lançamento em Barcelona também envolve a história de Pastor Maldonado com o circuito, uma vez que foi nesta pista que o venezuelano subiu no lugar mais alto do pódio pela primeira, e única, vez na carreira.
As boas lembranças devem motivá-lo para mais uma temporada à frente da Williams. A escuderia visa se reerguer na Fórmula 1 e voltar a aparecer entre as grandes equipes, para isso, precisa continuar a evolução iniciada no último ano, quando Maldonado dividia o posto de titular com o brasileiro Bruno Senna.
O dono da escuderia, Frank Williams, exaltou o trabalho dos engenheiros, porém, apesar do novo carro já participar dos testes desta terça, o empresário prefere esperar até o Grande Prêmio da Austrália para conferir seu verdadeiro potencial.
“Um grupo de pessoas talentosas, com boa imaginação e muita coragem, trabalhou em conjunto para construir o FW35-Renault. Teremos que esperar até a Austrália para ver realmente o que temos, mas acreditamos que é um passo à frente do carro do ano passado, que também foi umveículo muito competitivo”, afirmou Williams.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário