O Real Madrid precisou de pouco tempo para assegurar a vitória por 2 a 0 sobre o Rayo Vallecano, neste domingo, pelo CampeonatoEspanhol. No dia em que o técnico José Mourinho voltou a escalar o brasileiro Kaká entre os titulares, o time merengue consolidou sua terceira colocação, mesmo atuando com um jogador a menos durante a maior parte do confronto.
Em jogo realizado no Santiago Bernabéu, os donos da casa marcaram o primeiro gol aos três minutos. Kaká conduziu a bola no setor ofensivo e tocou na direita para Özil, que fez o cruzamento. O meia brasileiro não alcançou, mas a bola ficou para o atacante Morata, que também teve a chance de ser titular e empurrou para as redes.
Aos 12, Özil cobrou falta para a área e viu Sérgio Ramos completar para marcar o segundo gol. Porém, a festa do jogador durou pouco. Aos 18 minutos, Sérgio Ramos foi expulso e deixou o Real com um jogador a menos até o fim. Já Kaká só foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo, quando deixou o gramado aplaudido para a entrada de Callejón.
Com o resultado, o time do técnico José Mourinho chegou aos 49 pontos, no terceiro lugar, enquanto a liderança segue tranquila sob o domínio do Barcelona, que tem 65.
Já o vice-líder Atlético de Madri também venceu neste domingo, mas fora de casa, contra o Valladolid. Os três gols que garantiram o triunfo por 3 a 0 foram marcados por jogadores sul-americanos: o colombiano Falcao Garcia, o brasileiro Diego Costa e o uruguaio Cristian Rodriguez.
A vitória longe de seus domínios levou o Atlético aos 53 pontos no Campeonato Espanhol, ainda longe do Barça, mas controlando a distância para o Real.
Confira os resultados deste domingo:
Real Sociedad 1 x 1 Levante
Valencia 2 x 0 Mallorca
Valladolid 0 x 3 Atlético Madrid
Espanyol 1 x 0 Real Betis
Real Madrid 2 x 0 Rayo Vallecano
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário