argentino Lionel Messi adicionou mais dois anos de contrato ao seu antigo vínculo com o Barcelona e garantiu a sua permanência na Catalunha até 2018. O jogador se reuniu com o presidente Sandro Rosell nesta quinta-feira e posou para fotos depois de assumir novo compromisso com o clube.
Messi chegou ao Barça com 13 anos e recebeu toda a estrutura necessária para assumir o posto de principal atleta profissional do elenco catalão. O atacante conquistou as últimas quatro edições do prêmio Bola de Ouro da Fifa e quebrou recordes de personalidades como Pelé e Gerd Müller durante a sua vitoriosa passagem pela Espanha.
A imprensa europeia também especula que Messi recebeu um aumento salarial para permanecer até os 31 anos no Barcelona. O jornal As garantiu que o atacante vai receber 11 milhões de euros (R$ 29,5 milhões) por temporada. Já a multa referente aos seus direitos continuará valendo 250 milhões de euros (R$ 672 milhões).
A prorrogação do contrato de sua principal estrela faz parte da política adotada por Sandro Rossel nos últimos meses. O mandatário já havia estendido os vínculos de Xavi e Puyol, mas fracassou ao tentar manter o goleiro Victor Valdés no Campo Nou. De acordo com o Mundo Deportivo, o próximo que será procurado para assumir novo compromisso é o brasileiro Adriano
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário