Na tarde desta segunda-feira (04) foi confirmada a saída do treinador Jairo Araújo do comando técnico do Atlético. Após ser efetivado no cargo, ele esteve no Dragão por cinco jogos, sendo duas derrotas e três empates no Campeonato Goiano.
Jairo chegou ao clube em 2007 como um reforço para a defesa rubro-negra. Como jogador ele esteve em campo por 169 vezes e marcou 14 gols. Assim que encerrou sua carreira dentro das quatro linhas em 2011, após o título do Campeonato Goiano, o ex treinador do Dragão assumiu o cargo de auxiliar técnico e contribui muito com a equipe nas duas últimas temporadas.
Como treinador interino até o final do ano passado, Jairo Araújo acumulou em seu histórico pelo clube 37 jogos, sendo 13 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de quase 45%. Sobre a saída do técnico, o diretor de futebol do Atlético Adson Batista, afirmou que o Dragão deixa as portas abertas para Jairo.
“O Jairo não é mais o treinador do Atlético. Tivemos uma conversa, e em comum acordo, achamos melhor isso. Ele é um profissional que consideramos muito, infelizmente as coisas não aconteceram da forma que queríamos, e futebol é assim, mas temos que respeitar o que ele fez pelo clube, tenho certeza que fará belos trabalhos ainda como treinador”, declarou o diretor Adson Batista.
Para o lugar do ex treinador rubro-negro no jogo da próxima quarta-feira contra o Itumbiara no Serra Dourada, o auxiliar técnico da comissão permanente do Dragão, Chico Santos será o treinador interino.
Números de Jairo Araújo:
Como Treinador:
Jogos: 42
Vitórias: 13
Empates: 15
Derrotas: 14
Como Jogador:
Jogos: 169
Gols: 14
Títulos: Campeonato Goiano – 2007, 2010 e 2011 / Campeonato Brasileiro da Série C – 2008
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário