O retorno do goleiro Doni, ex-Liverpool e seleção, para o Botafogo de Ribeirão Preto foi uma das grandes surpresas da janela de transferências na Europa. O arqueiro vai encerrar a carreira no clube que o revelou e pelo qual foi vice-campeão paulista, em 2001. A liberação da Inglaterra, porém, aconteceu porque o jogador tem um problema cardíaco.
Nesta sexta-feira, ele confirmou à TV Globo que sofre com uma arritmia, e que fará novos exames em abril para saber se poderá voltar a jogar.
“Sempre tive uma arritmia no coração e, durante um exame no Liverpool, tive uma parada cardíaca. Rodei pela Europa fazendo exames e tive que alongar esse período fora dos campos”, disse Doni, que revelou que irá fazer novos testes em abril, para saber se poderá voltar a jogar profissionalmente ou se terá que encerrar a carreira de vez.
“Tenho até abril para ficar parado e com grandes possibilidades de ser liberado. Sendo liberado, volto aos treinos para jogar o Paulistão do ano que vem. Se me liberaram, é 100% para todos os tipos de treinamentos. Hoje, só estou liberado para jogar com os amigos”, afirmou
O arqueiro de 33 anos foi anunciado na tarde da última quinta-feira pelo Botafogo-SP. A assessoria da equipe informou ao UOL Esporte que o atleta não irá disputar o Campeonato Paulista deste ano.
Doni deve assinar contrato até o final do Paulistão 2014. Ele ainda poderá ser utilizado em uma possível disputa da Série D do Brasileirão em 2013, competição para a qual o Botafogo ainda não está classificado.
Sua coletiva de apresentação está marcada para esta sexta, às 15h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
A carreira de Doni
Doni estava no Liverpool, da Inglaterra, clube no qual era reserva do espanhol Pepe Reina. Ele atuou pelo clube do interior em 2001, quando foi vice-campeão do Campeonato Paulista. Em seguida, foi negociado com o Corinthians.
O arqueiro também passou por Santos, Cruzeiro e Juventude antes de se aventurar no futebol europeu. Ele atuou pela Roma, da Itália, por seis anos, indo depois para a equipe inglesa, pela qual fez apenas quatro jogos como titular.
Pela seleção brasileira, Doni foi campeão da Copa América de 2007, sob o comando do técnico Dunga. Ele também fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
fonte: Uol
Deixe um comentário